OPERAÇÃO PRENDE 15 SUSPEITOS DE FURTAR ÁGUA DE PROJETO DE IRRIGAÇÃO EM PETROLINA

Quinze pessoas acusadas de furto qualificado de água foram presas nesta quarta-feira (10) durante a Operação Força no Foco, realizada no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, a água era desviada do projeto de irrigação da Companhia de Desenvolvimento do Vale de São Francisco (Codevasf) que abastece agricultores de pequeno porte na região. Após subrtraída, ela era vendida em carros-pipa e tratadas para serem comercializadas como água mineral.

A operação é simular à Igarapé, deflagrada na sexta-feira passada em Caruaru. A Força no Foco é uma força-tarefa conjunta da Polícia Civil e Militar, que realizam, em 48 horas, um mutirão de ouvidas e diligências para investigar os crimes de homicídios registrados do primeiro dia de janeiro até o mês de abril de 2017.

Participam da ação 50 policiais civis, dois peritos do Instituto de Criminalística (IC), cinquenta e nove policiais militar, sete bombeiros e 10 policiais da Lei Seca. A operação segue até a manhã da sexta-feira para nstruídos 47 inquéritos de homicídios na operação. O Chefe da Polícia Civil, o delegado especial Joselito Kerhle do Amaral, fala sobre as prisões esta tarde na Delegacia Seccional de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *