Zona do Agrião

 

JOGOS OLIMPICOS: UM PAÍS E DOIS DESAFIOS

Os Jogos Olímpicos de Londres nos coloca diante de dois desafios. o primeiro se refere ao futebol masculino do Brasil que mais uma vez tem a oportunidade de trazer o titulo na modalidade, visto que, tem um elenco com jogadores experimentados na seleção principal a exemplo de Neymar, Oscar, Alexandre Pato, Tiago Silva, Marcelo, Paulo Henrique Ganso, entre outros. O ouro olímpico é a única conquista possível que falta ao nosso país, por isso se transforma em algo significativo e importante para o país. O time dirigido por Mano Menezes jogou duas vezes e venceu o Egito por 3 X 2 a Bielo Rússia por 3 X 1.
Não menos importante seria uma conquista no futebol feminino, uma vez que “as nossas meninas” por mais de uma vez estiveram próximas do titulo e deixaram escapar por pouco. Nos dois jogos disputados o time venceu Camarões por 5 X 0 e a Nova Zelândia por 1 X 0 e garantiu vaga para a próxima fase da competição. Os destaques da equipe ainda são Marta, Cristiane, e Formiga, inclusive Cristiane é a atleta que marcou mais gols na história dos Jogos Olímpicos.

A grande decepção do torneio de futebol das olimpíadas foi a Espanha que ao perder futebol, já que são detentores do titulo mundial e da Euro copa. seu segundo jogo diante da Honduras por 1 X 0, foi eliminada da competição, com isso acabou o sonho dos espanhóis em conquistar seguidamente as três competições de

SÓ RESTA AO PETROLINA VENCER, VENCER E VENCER…

Aconteceram no domingo (28/07/12) mais duas partidas pelo grupo A3 da Série D do campeonato brasileiro. Em Campina Grande o Campinense venceu o Horizonte do Ceará por 1 X 0 com gol de Marabá aos 40 minutos do segundo tempo e chegou a liderança com 10 pontos. No outro jogo o Baraúnas do Rio Grande do Norte venceu o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe por 2 X 1 com dois gols de Fabinho Cambalhota, descontando Neto Alagoano para os pernambucanos. O triunfo deixou o time potiguar na vice liderança com 8 pontos, o Horizonte tem 6 pontos e o Ypiranga 4 pontos. Com isso cabe ao Petrolina vencer as quatro partidas que lhe restam, visto que chegaria a 15 pontos e só poderia ser superado pelo Campinense, caso vença três jogos dependerá da combinação de outros resultados, de modo contrário estará fora da próxima fase da competição. 
Pelo Grupo A4 o CSA de Alagoas venceu o Souza da Paraíba por 2 X 1 com gols de Cleberson e jucemar, descontando Vitinho para os paraibanos. Agora o time das “letrinhas” soma 13 pontos e está praticamente classificado para a próxima fase. O Feirense venceu o Itabaiana de Sergipe por 2 X 0 com gols de Jessé e Mota e se manteve vivo na competição com 7 pontos , um a menos do que o Souza que está na segunda colocação. Itabaiana com 4 pontos e Vitória da Conquista com 1 ponto estão praticamente eliminados do certame.

SALGUEIRO GOLEIA E ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D
Jogando em casa na tarde de domingo (28/07/12) o Salgueiro se recuperou das ultimas derrotas e goleou o Luverdense por 6 X 2 com 4 gols de Marciano 1 de Josa e 1 de Tamandaré, enquanto que Valdir Papel e Pablo descontaram para o adversário. O triunfo deixou o Salgueiro com 7 pontos na quarta colocação, embora possa ser superado pelo Paysandu de Belém do Pará. Icasa que venceu o Guarany de Sobral por 1 X 0 lidera o grupo com 10 pontos ao lado do Fortaleza que venceu o Treze da Paraíba por 2 X 1 e também tem 10 pontos, Luverdense mesmo com a derrota está na terceira posição com 9 pontos. A decepção do Grupo A, por enquanto é o Santa Cruz que está na sétima posição com 7 pontos. 
No Grupo B o Madureira lidara ao lado do Caxias com 10 pontos, Vila Nova de Goiás que tem 8 pontos está na terceira posição, o Macaé é o quarto colocado com 8 pontos. É importante frisar que 4 equipes se classificam para a série B do campeonato brasileiro.

TUDO BEM, MENOS PARA O ASA

As campanhas dos clubes do Nordeste no campeonato brasileiro da série B são de regulares para boas, visto que dois estão no G4 e três estão em posições intermediárias da tabela, sendo que apenas o ASA está na zona do rebaixamento com 10 pontos. O Vitória é o segundo colocado com 31 pontos, o América de Natal é o quarto colocado com 23 pontos, CRB é o décimo colocado com 17 pontos, o Ceará está na décima terceira colocação com 17 pontos e o ABC figura na décima quarta posição com 16 pontos.


GALO CANTA FORTE E CANTA ALTO
Mesmo empatando seu ultimo compromisso diante do Fluminense do Rio de Janeiro, o Atlético mineiro continua isolado na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A com 32 pontos dois a mais do que o segundo colocado. Completam o G4 Vasco com 30 pontos, Fluminense com 26 pontos e Grêmio com 24 pontos.
Na parte de baixo da tabela, na zona de rebaixamento, estão Figueirense, Atlético goianiense, Palmeiras e Bahia. Santos, Coritiba, Sport e Nautico precisam se cuidar, visto que, estão bem próximos do “abismo”.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *