JOVEM DE PETROLINA ESTÁ PRESA NA ETIÓPIA, POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Os pais da jovem, Sérgio Oliveira e Marisa Isabel dos Santos, denunciaram a situação da filha durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrido sexta-feira, 10, em Petrolina. Segundo o idealizador do Fórum, Pedro Caldas, os pais aproveitaram a discussão para buscar ajuda e trazer a jovem de volta para o Brasil.

“A família levou o caso até a gente. Ela foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usada como “mula”, transportando drogas para a Nigéria. Foi presa no aeroporto. Ela está grávida de quatro meses e exposta a todo tipo de doença”, relatou Pedrinho, conforme informado pelos familiares de Elisabete.

De acordo com informações passadas ao criador do Fórum Municipal de Segurança Pública, o Consulado Brasileiro entrou em contato com a família e o advogado de lá pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

“No sábado, 11 pela manhã o Consulado entrou em contato novamente, dizendo que a jovem está internada num hospital com crise de convulsões. Estamos tentando mobilizar a Prefeitura e a OAB Petrolina para darem pressão no Itamaraty”, assinalou Caldas.

  1. Conforme Pedro soube, existe possibilidade da jovem ter sido recrutada através da internet e aproveita para fazer um alerta. “Está cada dia recorrente fatos como esse acontecer em nossa região. Os pais devem ficar atentos. Graças ao Fórum, a família dessa jovem nos procurou e estamos tentando ajudar”, concluiu. (Fotos: Reprodução internet)

Blogdocarlosbrito

Alerta aos viajantes à Etiópia.

Em razão do estado de emergência vigente na Etiópia desde outubro de 2016 e de dois atentados com granadas no estado de Amhara, em janeiro deste ano de 2017, o Itamaraty alerta os cidadãos brasileiros sobre os riscos de viajar à Etiópia neste momento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *