Odacy Amorim, da Coligação Petrolina para Todos (PT-PPS-PSDC), prestigiou neste domingo, dia 22 de julho, a programação de 25 anos do bairro João de Deus. Acompanhado do vice, Vilmar Capellaro e de candidatos a vereador da coligação, Odacy aproveitou o momento para caminhar pelas ruas e feira do bairro onde ouviu relatos revoltados da população sobre o descaso da atual administração municipal com os serviços de saúde na comunidade.
“Aqui não tem médico, exame e, a gente sofre para conseguir uma ficha de marcação de consulta. É muito sofrimento pra gente”, disse Maria Gomes da Silva, dona de casa que lembrou que no tempo em que Odacy foi prefeito a comunidade não passava tanto sofrimento na saúde. Dona Maria não foi a única a reclamar da saúde oferecida pela Prefeitura no bairro. Moradores de todas as idades também revelaram a situação difícil que vive o João de Deus nessa área.
Odacy ouviu atentamente as pessoas e disse que isso prova que o governo atual é de propaganda. “A gente observa que não adianta reformar postos, construir AMEs se não existe médico, não tem exame, o povo sofre pra conseguir uma simples consulta. É preciso oferecer conforto na estrutura dos postos, mas colocar o serviço pra funcionar com atendimento adequado. Não se pode mais conceber que o povo de Petrolina sofra tanto com saúde e aqui no João de Deus a situação parece ser ainda mais complicada. Isso não pode mais continuar”, declarou Odacy.
Após a visita ao João de Deus, Odacy seguiu para a Feira de Caprinos e Ovinos de Cruz de Salinas, área de sequeiro do município. O candidato do PT conversou com moradores numa área em que Odacy tem muitos amigos. A agenda de domingo foi encerrada no Serrote do Urubu, área ribeirinha, no lançamento da candidatura de Zé Maria, liderança local, que disputa uma vaga de vereador pelo PPS. Nesta segunda-feira, dia 23 de julho, Odacy está no Recife e na volta cumpre agenda interna com coordenadores da campanha.