A superlotação do Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina foi destaque na reunião do candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, da Coligação Petrolina para Todos (PT-PPS-PSDC), realizada na Rua 32, bairro São Gonçalo nesta quinta-feira, dia 19 de julho. A situação tem trazido problemas para o atendimento à população petrolinense, que é de confirmado pelos funcionários da unidade, mas eles tem medo de denunciar esses descasos como disse a vereadora candidata à reeleição pelo PT, Cristina Costa em sua fala na reunião ocorrida após a caminhada de Odacy pela Avenida Simão Durando, a principal do bairro.
“Eles nos falam do que vem acontecendo no Hospital de Traumas, mas têm medo de perseguição no trabalho e um funcionário com medo isso com certeza refelete na qualidade do atendimento aos pacientes”, relatou a veradora. Odacy ressaltou que realiza com freqüência visitas ao Traumas e frisa que os problemas no hospital logo na porta de entrada.
“Aquela primeira sala do Hospital é um sofrimento só, porque os casos mais graves ganham o atendimento no tempo certo, já as urgências mais simples ficam em segundo plano, por isso nós voltamos a destacar que em nosso governo vamos reabrir os hospitais de barreira para atendimento as pequenas urgências. Vamos reabri o que existia no bairro José e Maria e construir ou implantar na região da Cohab Massangano e no interior nas regiões de sequeiro, irrigada e ribeirinha”, ressaltou o candidato do PT.
O petista disse que é candidato porque o povo lhe convocou. “Me tiraram todos os partidos, mas o povo petrolinense me sustentou nas pesquisas. E até o ultimo momento fizeram propostas, oferecendo muito dinheiro para o meu vice-prefeito, Vilmar Capellaro, que desde o inicio que decidi me candidatar a prefeito queria ter como vice na minha chapa. Vilmar resistiu, provou que o seu projeto para Petrolina está longe da política de cooptação e compra de consciências”, declarou Odacy Amorim.
Ainda na sua fala, Odacy lembrou que deixou licitadas para o bairro a pavimentação das duas principais avenidas, calçamentos de ruas e a cobertura do pátio da feira. Para o comunitário do bairro, João do Fusca, Odacy foi o prefeito que olho de vedade para os bairros da periferia de Petrolina. “Foi o prefeito que olhou para a gente e estando agora no PT, no partido de Lula, vamos ter ainda mais vez e voz na Prefeitura”, comentou o morador.
A programação da campanha de Odacy nesta quinta começou com uma visita do petista em um dos pontos da Avenida Sete de Setembro, que reúne grande comercio voltado para o segmento automotivo, e foi encerrada com uma reunião na Cohab VI, sempre sendo acompanhado do vice, Vilmar, dos seus candidatos a vereador, lideranças comunitárias e de toda a sua militância. Nesta sexta, dia 20, Odacy vai a um café da manhã no Senai prestigiar a vinda do presidente da entidade à Petrolina; dá entrevista ao Jornal Gazzeta do São Francisco e depois visita a Embrapa Semiárido.