EM CRISE COM A PM, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DÁ AUMENTO A POLÍCIA CIVIL

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) sancionou na sexta-feira (6) a lei complementar 346, garantindo aos delegados de Polícia Civil uma série de benefícios, dentre os quais uma remuneração que alcançará até 26 mil reais, em dezembro de 2018, para os delegados de classe especial.

Segundo a lei, já em vigor após a publicação no Diário Oficial de sábado (7), os delegados serão remunerados sob a forma de subsídio, mesma forma de remuneração assegurada a cúpula do serviço público, como juízes, promotores e procuradores. Esta forma de remuneração garante um vencimento em parcela única, em um valor-base mais alto, sem depender de gratificações e outros “penduricalhos”.

blogs
O subsídio dos delegados terá aumentos periódicos até alcançar 26 mil reais, no final do governo de Paulo Câmara, em dezembro de 2018.

Os delegados que exercem funções de chefia e direção, na Polícia Civil ou outros órgãos do Estado, ainda poderão somar a este subsídio a gratificação de chefia ou a representação pelo cargo em comissão.

Ainda, por meio do artigo 13 da lei, Paulo Câmara garantiu o mesmo aumento para os delegados aposentados e as pensionistas dos mesmos.

O expressivo aumento para os delegados vem em um momento de grande tensão com a Polícia Militar, que também está revindicando reajuste, mas com as negociações ainda sem resultado final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *