Comunidade do C-3 ganha 72ª unidade do Nova Semente

Italo Rafael Pereira de Moura é o nome da 72ª unidade de acolhimento do Programa Nova Semente, inaugurada nessa terça-feira (03). O menino alegre que havia acabado de começar a estudar tinha apenas 4 anos quando se afogou em um canal de irrigação ma comunidade do C-3 enquanto sua mãe estava trabalhando na agricultura.

O caso do garoto não é isolado. Se em 2006 já existisse uma creche na comunidade, o pequeno Italo estaria sendo cuidado enquanto sua mãe trabalhava e a fatalidade não teria ocorrido. É por causa de casos como este que a Prefeitura de Petrolina tem investido cada vez mais em educação infantil, inclusive em comunidades mais afastadas onde as mães precisam sair de casa às 6h para trabalhar. Mães assim como dona Edilma Gomes que tem três filhos e vai deixar duas na creche. “Eu saio cedo pra trabalhar e não tinha onde deixar os meninos”, afirmou.

A comunidade do C-3 vive, em maior parte, da agricultura local e precisa da renda para manter a casa. “Os moradores dessa comunidade precisam sair cedo de suas casas para plantar e colher e não tinham onde deixar os seus filhos. Essa conquista não é apenas das mães que agora vão poder trabalhar tranquilas, mas das crianças que serão bem educadas pela equipe”, enalteceu o presidente da Associação de Produtores e Moradores da comunidade, Erasmo Cordeiro.

A equipe da nova unidade de acolhimento já está preparada para cuidar das 60 crianças da comunidade. “Temos pedagogas em nossa equipe e fomos todas capacitadas para cuidar e educar as crianças”, ressaltou a gestora da creche, Ana Lucia de Negreiro. “Desejo que cada mãe agora se sinta tranquila em saber que seus filhos estão sendo cuidados e que nada ruim pode acontecer a eles, assim como ocorreu há alguns anos”, explicou a mãe de Italo, dona Maria Aparecida.

Com a nova unidade já são 4.320 famílias beneficiadas, 475.200 refeições ao mês e 1.177 sementeiras com carteira assinada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *