Dois “lobos” e um Cordeiro são presos pela policia federal em Juazeiro na operação “Boca de Lobo”

 

 

Durante toda manhã desta quinta-feira (05), dezenas de policiais federais tiveram a missão de catar documentos em pelo menos 4 estados, Bahia, Pernambuco e Sergipe, na Operação “Boca de Lobo”. Em Juazeiro, alvo da investigação é a administração do ex-prefeito MIsael Aguilar, que conforme informações está com prisão decretada pela justiça federal de  Juazeiro. Esta manhã a Polícia Federal esteve na residencia do ex-prefeito aprocura de provas, e , deixou a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na rua do Paraíso, com computadores e documentos da autarquia municipal. A operação apura possíveis desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas na prefeitura, referentes a recursos para o saneamento do bairro Itaberaba, durante os anos de 2005 e 2008.

Segundo a Tv Bahia, três dos mandatos de prisão já foram cumpridos. Estão detidos o ex-procurador do municipio na gestão investigada, Advogado Pedro Cordeiro; o então gestor do SAAE e principal implicado Alberto Martins e seu sócio na empresa acusada, de pré-nome Sebastião. Segundo ainda a Tv, também existe um mandato de prisão em desfavor do ex-prefeito Misael Aguilar, que não foi encontrado em sua residência

Joaquim Neto, atual diretor do SAAE, disse que os federais levaram apenas documentos referentes à gestão anterior do órgão, comandado até 2008 por Alberto Martins Matos.

A investigação, que teve início em 2007, apontou indícios de fraude em licitação pública e desvios de verbas que somadas podem atingir a cifra de R$ 14 milhões, recursos destinados para o saneamento básico no bairro Itaberaba, na periferia de Juazeiro.

Às 15h, o delegado da PF, Enzo Ricardo, que está à frente das investigações com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), concede entrevista coletiva na sede da Policia federal em Juazeiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *