A coligação majoritária para as eleições municipais 2012 “Pra Juazeiro Seguir em Frente” composta PCdoB, PT, PSB, PR, PP e PSD, que vai em busca da reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), anunciou o nome do candidato a vice-prefeito na chapa, o ex-vereador pelo PT, Irmão Francisco Oliveira, consolidando no município o projeto nacional encabeçado pela Presidente Dilma Roussef.
O ato aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro e foi prestigiada por militantes de todos os partidos. O presidente do diretório municipal do PCdoB, Fernando Dantas, ressaltou a frente de partidos que vem trabalhando juntos para que as mudanças aconteçam no Brasil, na Bahia e em Juazeiro. “A Aliança continua coesa e segue o projeto nacional. Assim estamos mudando o país com melhorias, investindo em educação, habitação saúde. Vamos a luta para que as mudanças continuem”, declarou.
O vereador Mitonho Vargas e a representante do PT municipal, Célia Regina, participaram do ato, ressaltando a importância das parcerias para que o projeto nacional seja consolidado e a indicação do indicação de Francisco Oliveira segue os princípios democráticos do partido. “Os companheiros compreenderam a participação do PT no governo e a na sua continuidade. Debatemos e ocupamos um espaço. Depois discutimos nomes e com o respaldo dos diretórios estadual e nacional, chegamos ao nome do companheiro Francisco Oliveira. O Partido dos Trabalhadores segue firme no projeto de melhorar a vida das pessoas”, assegurou Célia Regina. Numa referência às ações de governo na educação saúde, infraestrutura e de desenvolvimento econômico e ao vigor pelo trabalho do prefeito Isaac, Mitonho Vargas foi enfático: “Há aqueles que passam pela história. E também aqueles que escrevem a história, e é isso o eu o prefeito vem fazendo em Juazeiro.”
Irmão Francisco Oliveira foi o primeiro vereador eleito pelo PT em Juazeiro. Bacharel em teologia, também é radialista e diácono da Igreja Assembléia de Deus. Dentro do partido, é ligado a tendência do senador Walter Pinheiro, do deputado federal e ex-ministro do desenvolvimento agrário Afonso Florence, e dos deputados estaduais Bira Coroa, Neusa Candore e Yulo Oiticica. Foi assessor parlamentar e ultimamente exercia o cargo de gerente de Fiscalização de Obras e programas e projetos especiais. No rádio, é âncora do programa “Tarde com Deus” há 20 anos, que vai ao ar todos os dias na Rádio Juazeiro.
No ato, Irmão Francisco agradeceu a Deus pelo Dom da Vida, a família e os companheiros de partido pela confiança. Também disse sentir-se lisonjeado em fazer parte do projeto iniciado pelo ex-presidente Lula, de origem humilde, assim como a procedência familiar do prefeito Isaac. “Cada cidadão ou cidadã, com humildade, pode atingir um nível em que possa colaborar com o desenvolvimento da sociedade. Juazeiro tem mudado com este homem simples e que ainda mantém a sua simplicidade. Estou aqui atendendo um chamamento de um projeto nacional. Vamos combater os contrários a boa causa. O projeto é maior do que qualquer nome. O nosso projeto é do presidente Dilma e do governador Wagner”, finalizou, conclamando a comunidade evangélica para seguir juntos com o desenvolvimento de socioeconômico de Juazeiro.
O prefeito-candidato Isaac Carvalho disse ser uma grata satisfação ter Irmão Francisco como vice. Ele também agradeceu a Maria Goreth (PP) pela parceria durante o governo e ao ex-deputado Pedro Alcântara (PR) por se manter firme no pensamento de sempre colaborar com Juazeiro. À militância do PT, Isaac Carvalho também agradeceu, por reconhecer a parceria histórica, ressaltando a aliança nacional, como em São Paulo, em que o PCdoB retirou candidatura majoritária para apoiar o PT, bem como municípios baianos, como em Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Senhor do Bonfim.
“Entendemos que fazemos parte de um projeto nacional. Conversei com os presidentes nacional e estadual do PT e eles asseguraram a nossa parceria. Já iniciamos um trabalho em Juazeiro. Agora, chegou a hora de fazermos comparativos de projetos. Implantamos um projeto em que a população está em primeiro lugar. E vamos a luta para fortalecer mais ainda os investimentos em educação, saúde, infraestrutura e habitação, além do desenvolvimento econômico. Nós já temos história para contar. Para chegar até aqui, participamos de uma conversa democrática, ouvindo todas as partes. Vamos a campanha e não admitiremos baixaria, vamos manter o bom nível, sem ataques pessoais, como foi em todo o governo.
Ascom “Pra Juazeiro Seguir em Frente”