
O prefeito Isaac Carvalho convocou toda a imprensa para anunciar o nome do seu vice-prefeito em busca da reeleição na manha desta segunda-feira (02), no Grande Hotel de Juazeiro. A coletiva reuniu militantes do PCdoB, do PT e dos demais partidos aliados. Mais a ausência de lideres aliados do governo Isaac foram percebidas por todos causando certo burburinho, entre eles o ex-deputado Pedro Alcântara, da vice-prefeita Maria Gorete, do ex-Procurador Carlos Luciano e do vereador Crisóstomo Lima, que ate bem pouco tempo ocupava uma das secretárias da prefeitura.
O primeiro a usar a fala foi o presidente do PCdoB em Juazeiro, Fernando Dantas, Secretário Municipal de Relações Institucionais, que deu as boas vindas aos presentes e anunciar que os novos rumos do partido é em busca da renovação que todos pretendem levar a cidade.
Outra novidade anunciada na coletiva é a volta de Célia Regina, a pasta de Desenvolvimento Urbano a partir desta terça-feira (03). Célia ao usar a palavra expos que ficou feliz com a indicação do nome do Irmão Francisco Oliveira, e que defende um projeto e não interesses. “Não defendemos nomes e sim um projeto amplo cuja finalidade é transformar a vida das pessoas no Brasil, na Bahia e em Juazeiro. Essa participação do irmão Francisco foi respaldada pela Executiva Estadual, pelo governo baiano”, declarou aplaudida por toda a plateia petista.
O vereador Mitonho Vargas também compôs a mesa e falou aos presentes, primeiro agradecendo por ter sido um dos nomes indicados ao cargo, mais dizendo que entende que sua missão hoje é continuar vereador e afirmando que o Pt não teria representação melhor que a do amigo e companheiro Francisco Oliveira “Devemos esquecer o passado, sei que o Irmão Francisco é a pessoa certa para concretizar a primeira reeleição de um prefeito em Juazeiro”, assegurou, fazendo nas entrelinhas referencia a frustrada tentativas de ver Bandeira de ser candidato.
Numa simplicidade já conhecida o ex-vereador irmão Francisco Oliveira saiu em defesa do governo municipal, do qual fez parte nos últimos anos, saindo apenas na época de descompatibilização, devido a campanha eleitoral, “Nesses 133 anos de Juazeiro as pessoas não podem atribuir todo atraso a uma gestão que tem apenas três anos e meio. Muito foi feito, a credibilidade tomou conta de nossa população e eu quero convidar os meus companheiros evangélicos a somarem forças em prol desse projeto que faz desta uma nova Juazeiro”, declarou, sobre as questões que envolvem o PT municipal, inclusive sobre a saída de Joseph Bandeira das eleições, Francisco Oliveira foi sucinto, “o projeto do PT é muito maior e a decisão por meu nome e pela coligação com o PCdoB foi a nível estadual e nacional”.
Depois da fala de todos da mesa o prefeito Isaac Carvalho encerrou a coletiva depois de agradecer ao apoio do seu primeiro governo, em especial a sua atual vice-prefeita Maria Gorete. Isaac fez questão de falar sobre a briga que envolve o PT, seu aliado politica, se antecipando ao obvio, já que essa era uma das principais perguntas que a imprensa faria. “Toda e qualquer pessoa tem o direito de lutar pelos seus sonhos e assim nós reconhecemos o empenho do ex-prefeito Joseph Bandeira. Mas este final de semana nós conversamos com o presidente do PT no nacional, Rui Falcão e com o presidente do partido estadual, Jonas Paulo, que confirmou apoio ao nosso projeto que não é pessoal. Nosso projeto é o projeto do governador Wagner e da presidente Dilma”, finalizou o prefeito.
