NESTA TERÇA-FEIRA A ESCOLA HILDETE LOMANTO JUNIOR OFERECEU ATIVIDADES DE ENTRETENIMENTO E SERVIÇOS GRATUITOS A COMUNIDADE

Hoje (06), o Colégio Estadual Hildete Lomanto abriu os portões para a comunidade. Professores, alunos e funcionários receberam os estudantes e seus familiares para um dia de prestação de serviços, atividades de entretenimento e esportivas. O evento faz parte da Virada Educacional Bahia Transformaê, organizada pela Secretaria de Educação do Estado.

O objetivo é promover o fortalecimento da Educação Básica, na Rede Estadual de Ensino e assim assegurar ações estratégicas que ampliem os tempos e espaços da formação escolar, beneficiando estudantes das diferentes etapas e modalidades. O projetou iniciou as 09h de hoje (06) e segue até ás 21h.

Apresentações musicais, corais e danças abriram o evento. Pela manhã foram oferecidas oficinas de maquiagem, turbante, traça raiz, exposição de matérias recicláveis,entre outros.

blog-qsp-escola-hildete-lomanto-junior

Além disso, consultas médicas, optométria, nutricional, orientação jurídica, palestra sobre doação de sangue e medula óssea, corte, escova, maquiagem, aferição de pressão, aplicação de flúor, exposição de materiais recicláveis, atividades esportivas, entre outros serviços se estendem até a noite.

blog-qsp-consultas-hildete

A estudante do terceiro ano da escola, Abnadabe Alves, falou sobre o transformaê.  “Eu acho que esse projeto é muito importante para a visibilidade do colégio, porque as pessoas acham que o colégio é marginalizado. É muito importante a escola está aberta para a sociedade, para todos saberem como é aqui e o que estamos fazendo”, disse a aluna.

Ana de Cássia, coordenadora pedagógica do Hildete, ressaltou sobre a implantação e importância do projeto. “É um trabalho que vem sendo construindo há muito tempo na sala de aula, a gente começou com os projetos estruturantes, que fazem parte do projeto de leitura da escola. O transformaê estimula o protagonismo juvenil, através das oficinas, todas as oficinas foram pensadas e idealizadas por eles”, afirmou Ana.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *