MINERAÇÃO CARAÍBA VOLTARÁ AS ATIVIDADES COM APORTE DE INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

A Mineração Caraíba que suspendeu parte das atividades operacionais e administrativas desde o dia 17 de junho voltará a funcionar com a entrada de um investidor financeiro. A companhia estava mantendo apenas o bombeamento da mina subterrânea em Jaguarari (BA) e parte das atividades de apoio, como manutenção e apoio administrativo.

Segundo um porta-voz da empresa, Rafael Cerqueira, a entrada de um investidor estrangeiro, viabilizará a retomada das atividades normais de produção. “Iremos contar com profissionais da mineradora canadense Eros Resources Corporation, o pedido já foi formalizado e já foi homologado o pedido de saída da recuperação judicial após uma assembleia que realizamos aqui e em breve vamos retornar as atividades”.

Sobre a regularização dos pagamentos dos funcionários, ele disse que é uma das prioridades da mineradora. “Em breve todos os funcionários devem voltar as atividades normaism, esse processo tem um prazo legal da questão dos órgãos públicos sobre os quais nos não temos muito controle, mas a nossa expectativa é de regularizar dia 09 de dezembro o pagamento dos funcionários e até o final do mês o décimo terceiro e um abono que foi prometido”, informou.

A Eros é uma mineradora pré-operacional com ações listadas na bolsa de valores de Toronto (TSX-V) e possui projetos de ouro, prata, urânio e cobre no Canadá e nos Estados Unidos. A Mineração Caraíba possui os projetos de cobre Vermelhos, em Juazeiro (BA); Boa Esperança, em Tucumã (PA); Suçuarana, em Jaguarari (BA); e Angicos, em Curaçá (BA).

Da Redação/Com informações Rádio Grande Rio FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *