VIGILANTES DO DISTRITO INDUSTRIAL (SUDIC), DENUNCIAM FALTA DE CONDICOES DE TRABALHO

O Presidente do Sindicatos dos Vigilantes de Juazeiro, Alberto Ferreira, denunciou as péssimas condições de trabalho que os vigilantes lotados no Posto da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – Sudic vem sofrendo, localizado no distrito industrial de Juazeiro.
De acordo com ele, os vigilantes estão fazendo as  suas necessidades fisiológicas em saco de lixo ou em latas de leite. Além disso, estão com salários atrasados. “É triste e lamentável o que vem acontecendo com as empresas de vigilância na Bahia e principalmente com os órgãos do governo do estado, é uma vergonha, hoje estou aqui falando sobre a  Sudic, lamentavelmente nossos companheiros estão há 60 dias sem receber seus salários e sem vale transportes para ir ao trabalho”, denunciou.
Ele ainda disse que o posto da Sudic está abandonado há mais de um ano. “Fui lá entregar um ofício e estava fechado de cadeado e tudo trancado. Estamos parados desde ontem e já procuramos a empresa ‘Boa Sorte’ responsável e disseram que não tinha como pagar, segundo eles, a Sudic ainda está passando os valores para eles. É complicado trabalhar sem receber. Não é só aqui não que vem acontecendo este problema, outras empresas da Bahia estão na mesma situação, o Governador Rui Costa está deixando a desejar, um verdadeiro caos tomou de conta”.
Ferreira disse que próximo ao posto o que se vê são matos e uma lagoa abandonada. “Estamos correndo o risco de pegar alguma doença, a sujeira tomou de  conta do local. Os vigilantes estão há 2 anos com a reciclagem vencida e isso não pode acontecer, não existe banheiro no local e os vigilantes são obrigados a fazer as suas necessidades no meio de mato”.
Da Redação/Com informações Valtermário Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *