RELIGIOSO DIZ QUE TERREMOTO NA NOVA ZELÂNDIA FOI RESPOSTA DA NATUREZA CONTRA HOMOSSEXUAIS

Terremoto atingiu o país no último domingo e deixou dois mortos, além de dezenas de feridos. Foto: Reprodução
Terremoto atingiu o país no último domingo e deixou dois mortos, além de dezenas de feridos. Foto: Reprodução

Uma polêmica tomou conta das redes sociais na Nova Zelândia depois que um religioso afirmou que os homossexuais são os responsáveis por causar o terremoto que atingiu o país no último domingo (13). Brian Tamaki citou a bíblia para dizer que o terremoto foi uma resposta do planeta Terra, que não estaria “suportando” a homossexualidade.

“O livro de Levítico diz-nos que a Terra treme sob o peso de certos pecados humanos”, disse Tamaki. O religioso é membro de uma igreja pentecostal fundamentalista, chamada “A Igreja do Destino”.

Em suas pregações, Tamaki disse ainda que “desastres naturais acontecem porque a natureza não foi criada para carregar o peso da nossa perversidade”. O pregador falou também que a “ira da natureza contra a homossexualidade” também foi a causa do terremoto que atingiu a cidade de Christchurch, na Ilha do Sul, em 2011. O terremoto do domingo deixou dois mortos e mais de 20 feridos.

Em resposta às suas pregações, o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, disse que os comentário de Brian Tamaki são ridículos: “Há sempre alguém que vem com estas declarações estúpidas [depois de um desastre natural]”.

Além disso, um grupo de internautas criou uma petição online para que a Igreja do Destino seja considerada um grupo de ódio e que, com isso, seja retirada a sua isenção no pagamento de impostos. Já foram recolhidas mais de 100 mil assinaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *