Uma operação interestadual conjunta foi realizada ontem nas cidades de Paulo Afonso – BA e em Delmiro Gouveia – AL. A ação foi comandada pelo delegado Vinicius Ferrari da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas e visa prender homens que são envolvidos em assaltos a bancos nas referidas cidades.
Em Delmiro Gouveia as ruas de saída e entrada foram todas fechadas. “Ninguém sai e ninguém entra, até o final da operação.” Frisou o delegado Rodrigo Rocha. Um helicóptero da Secretária de Segurança Pública deu apoio e sobrevoou áreas em Paulo Afonso e Delmiro Gouveia. Um bairro na cidade alagoana foi ocupado pelos policiais.
Durante a operação um arsenal de guerra foi apreendido, dois fuzis de calibres 762 (modelo americano) e um 556 (modelo AR-15/capaz de derrubar aeronave), além de um luneta com precisão de quase dois quilômetros.
As armas foram apreendidas por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha (RP). Elas teriam sido jogadas dentro do Fórum de Delmiro Gouveia por um indivíduo que passou em um veículo cujas características não foram anotadas. Um Guarda Municipal teria percebido a movimentação e acionado a polícia, quando os militares chegaram encontraram as armas de grosso calibre, além de mais de 350 munições do mesmo calibre.
