Combater a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes e o uso de drogas são ações desenvolvidas através de palestras, apresentações de trabalhos e apresentações culturais. Essa é uma iniciativa da Secretaria da Mulher com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde e Cultura, que aproveita a oportunidade do evento também para difundir a cultura no interior.
Desde o início do mês de junho estão sendo realizados eventos em comunidades do interior de Petrolina. No dia quatro de junho, o evento ocorreu na comunidade de Atalho que teve como atração cultural a Quadrilha Junina Balão Dourado, do bairro Pedro Raimundo. No dia seis, foi a comunidade de Izacolândia que recebeu como apresentação cultural, a Quadrilha Junina Renascer do Sertão, do bairro Maria Auxiliadora. E no dia 18 de junho, foi a vez do grupo de música instrumental Mosaico apresentar-se em Uruás.
“A Secretaria de Cultura visa, com essa ação, democratizar o acesso à cultura, valorizar os artistas locais, formar plateia para os diversos segmentos culturais, difundir e interiorizar a produção cultural local em comunidades que não tem muito acesso aos espetáculos”, afirmou a secretária de Cultura, Roberta Duarte.
Ainda neste mês, acontecerá a ação no dia 29 com a Quadrilha Junina Explode Coração do bairro João do Deus no distrito de Rajada. As ações continuam em julho, mas a programação e a data ainda serão confirmadas.
Texto: Lorena Santiago (Estagiária de Comunicação)
—