ESTUDANTES DA UNEB JUAZEIRO OCUPAM A UNIVERSIDADE

blog-qsp-ocupacao-estudantes-uneb

Através de assembléia estudantil realizada na última segunda feira (18), no auditório Antônio Carlos Magalhães, no Departamento de Tecnologia e Ciências Socias- DTCS, Ficou decidido por meio de votação, a ocupação dos estudantes na universidade, em protesto ao sucateamento das faculdades públicas e PEC 241.

O processo de ocupação se deu após uma votação realizada na assembléia, cerca de 200 alunos, e centros acadêmicos dos cinco cursos de graduação da Uneb estiveram presentes. 108 discentes escolheram apenas paralisar e 120 a favor da paralisação e ocupação, por tempo indeterminado.

blog-qsp-ocupacao-uneb

Danilo de Souza, 21 anos, estudante de comunicação social da Uneb, está ocupando a universidade, e falou sobre as consequências da aprovação da PEC 241 na educação. “O que são alguns dias de aula perdidas na universidade, comparado a um possível fechamento dela, se não tiver investimentos, se não tiver recursos para a universidade, vai chegar um momento que elas vão parar”, disse.

Tâmara Silva, estudante do curso de agronomia falou sobre a sua participação na ocupação. “E um movimento super válido e de suma importância, diante de um cenário político que vivemos e de todos os problemas que enfrentamos na universidade, eu cheguei e encontrei uma universidade sucateada com diversos problemas não só no meu curso, mas também nos demais. O movimento é uma critica ao abandono das universidades públicas e também contra a PEC 241”, afirmou à discente.

A Uneb foi à terceira universidade pública do Vale do São Francisco a ser ocupada no mês de outubro, pelos movimentos discentes, entre as pautas de mobilização está a PEC 241. A primeira foi a Univasf no dia 10 a 15 de outubro, a segunda a UPE, quando as ocupações iniciaram no dia 12 e permanecem até o dia de hoje. A fora as diversas escolas, escolas técnicas e universidades que estão sendo ocupadas em todo Brasil.

BlogQSP/Estagiária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *