ZÓ DEFENDE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ALERTA MEC PARA UNIVERSIDADES IRREGULARES NA BAHIA

blog-qsp-zó recebe visita de profissionais

Na tarde de ontem (30) o deputado estadual Zó (PCdoB) recebeu uma comissão de alunos egressos do curso de Educação Física de Juazeiro que foram diplomados em 2014,  pela Faculdade FAISA.  De acordo com Webel Pacheco e Silva, membro da comissão,  o Conselho Regional de Educação Física (CREF13 BA/SE) até o momento não reconheceu o curso como válido. Ainda segundo Webel, a instituição só possui o reconhecimento do MEC em sua matriz que fica no Rio Grande do Sul, portanto sem validade na Bahia.

Outro ex-estudante da FAISA/Polo Juazeiro relatou que  chegou a ser preso, mesmo apresentando o diploma,  por exercício ilegal da função. Ele pagou uma multa e prestou serviço comunitário.  Apesar de enfrentar todos esses problemas, a faculdade continua oferecendo seus serviços não só em Juazeiro, como em outras cidades do interior da Bahia.

Na reunião, os alunos afirmaram que o caso já foi denunciado ao Ministério Público Federal e espera que o MEC tome uma providência. O presidente do CREF13, Paulo Lima também participou da reunião e informou apenas, que isto é um problema em todo o Brasil.

Diante da gravidade da situação, Zó aproveitou o seu pronunciamento no plenário e abordou o tema. “É desgastante e causa uma frustração enorme  para o profissional que custeou as suas mensalidades, muitos com dificuldade,  e agora não tem o direito de exercer o que aprendeu no decorrer do curso”, afirmou.

“Faço uma alerta a todos e peço apoio aos demais deputados para ingressar nessa luta comigo, afinal, estão lesando a população da nossa região. É fundamental o apoio do MEC na fiscalização dessas instituições para  frear este ato irresponsável. Também peço que este caso seja acompanhado pela Comissão de Educação na ALBA”, finalizou Zó.

Ascom- Deputado estadual Zó

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *