LAVA JATO RECUPERA QUASE R$ 3 BI EM UM ANO E CINCO MESES DE INVESTIGAÇÃO

Com um ano e cinco meses de duração, a Operação Lava Jato já recuperou mais de R$ 2,9 bilhões aos cofres públicos. Os dados foram apresentados pelo Ministério Público Federal. O levantamento aponta 574 buscas e apreensões autorizadas pelo juiz Sergio Moro e 118 pelo Supremo Tribunal Federal. No 1º grau, houve cinco prisões em flagrante, e expedidos 155 mandados de prisão e 152 de condução coercitiva.

Conforme as informações divulgadas pelo site Diário do Poder, dos mandados de prisão, foram 70 prisões preventivas e 85 prisões temporárias, todas depois confirmadas nas instâncias superiores. No âmbito do Supremo, houve 126 quebras de sigilo fiscal, 146 de sigilo bancário e 115 quebras de sigilo telefônico.

O STF autorizou ainda duas quebras de sigilo telemático, uma de sigilo de dados, 17 sequestros de bens e de valores e 5 prisões preventivas. “Realizamos 74 acordos durante a operação, sendo que 59 foram feitos com pessoas em liberdade e 15 com detidos”, diz Rodrigo Janot, procurador-geral da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *