Câmara de Juazeiro realizará sessão especial para debater greve dos professores da Univasf

 

 

A greve dos professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será tema de sessão especial na Câmara Vereadores na próxima quarta-feira (6), a partir das 18h, no plenário da Casa Aprígio Duarte. Representantes dos docentes e discentes estarão presentes à reunião, solicitada a Mesa diretora da Câmara na última semana pelo Sindicato dos Docentes da Univasf (Sindunivasf).

Em greve por tempo indeterminado, desde o último dia 15 de maio, os professores da Univasf protestam contra a quebra do acordo feito com o Governo Federal no qual ficou definido um aumento de 4% nos salários até o dia 01 de março de 2012, que, segundo os grevistas não ocorreu. Segundo os sindicalistas, o objetivo da sessão é expor à sociedade a real situação do movimento e convidar a população para ser parceira na luta por melhores condições de trabalho na universidade.

Para o presidente da Câmara, vereador Nilson Barbosa (PTB) a sessão é um espaço muito importante o debate acerca das condições dos professores da Univasf. “Mesmo sabendo que não é de nossa competência legislar pela Universidade, já que ela é federal, nós, vereadores de Juazeiro, estamos juntos com o movimento colaborando para melhorar a vida dos professores e da instituição que é uma conquista do povo do Vale”, destacou. A sessão será acompanhada pelos parlamentares e pela comissão permanente de Educação da Casa, presidida pelo vereador Bené Marques (PSDB).

Atualmente, segundo o site Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, 50 universidades federais pelo Brasil também estão em greve.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *