NOVELAS ESPÍRITAS ALAVANCAM AUDIÊNCIA DA GLOBO
Elizabeth Jhin está acertando ao escrever histórias com espiritualidade, reencarnação e amor entre vivos e mortos, como ocorre em “Além do Tempo”. Suas últimas tramas anteriores, com temática iguais, foram sucesso de audiência e tiveram muita aprovação popular.
“Amor Eterno Amor” teve média de 23 pontos no ibope. “Escrito nas Estrelas” e “Eterna Magia” alcançaram o incrível 26 pontos. Recentemente, a Rede Globo apresentou outra trama de bastante sucesso com espiritualidade: “Alto Astral”, exibida no horario das 19h. “A Viagem” (1994), fez tanto sucesso que foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo.
“Alma Gêmea”, novela espírita do grande Walcyr Carrasco, no dia 23 de janeiro de 2006 bateu recorde absoluto no ibope. Atingiu 46 pontos de média. Essa audiência foi superada uma semana depois, quando alcançou média de 48 pontos. Luna e Rafael se apaixonam, só que ela morre assassinada, mas seu espírito reencarna no corpo de uma índia, personagem de Priscila Fantin (Serena). No último capítulo , Serena e Rafael morrem juntos, e os espíritos deles ganham variadas formas em diversos lugares e épocas .
A Record, colhe bons frutos com tramas bíblicas, como “Os Dez Mandamentos”, que está indo muito bem na audiência ganhando até mesmo de “A Regra do Jogo”. Até quem não crê na mesma religião transmitida pela novela, se rende às mensagens de esperança e de amor. Uma história boa é capaz de atrair o público de qualquer religião.
