ZÉ BROCOIÓ, MAVIAEL MELO E BIÃO DE CANUDOS, SERÃO AS ATRAÇÕES DO ENCERRAMENTO DO “ABERTURA CULTURAL”

Blogqspaberturazebrocoio  Foto Farnésio SilvaAcontecerá nesta quinta-feira (30), o último programa do Projeto Abertura Cultural. O evento começou a ser realizado em Juazeiro desde o mês de fevereiro todas as quinta-feira, a partir das 19:30h, no Centro de Cultura João Gilberto e teve a direção do artista visual Alex Moreira.

Durantes esses meses 60 convidados foram entrevistados artistas das mais  diversas áreas e gestores culturais de Juazeiro e  de  mais de 10 territórios do São Francisco falaram sobre suas vidas, trabalhos, facilidades e dificuldades com a carreira.

Para encerrar a série dos 20 programas, o evento de hoje contará com a participação do radialista Wilson Duarte o Zé Brocoió, o poeta Maviael Melo e o cantor e Bião de Canudos.

“Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram com este projeto e em especial aos nossos convidados e a população que prestigiaram os nossos eventos. É uma expectativa muito boa, uma sensação de dever cumprindo”, disse Alex durante a sua participação ao Programa Bastidores da Notícia.

Participando também do programa Bastidores da Notícia, o Representante Territorial Sertão do São Francisco e gestor cultural Alan Alves, parabenizou a iniciativa. “Juazeiro precisa de eventos desse tipo, foi uma iniciativa bem proveitosa e nós que fazemos parte da cultura agradecemos”.

Um dos convidados desta quinta-feira, Zé Brocoioh disse que essa noite trará muitas surpresas e muita música boa. “Convidamos toda população para prestigiar o último programa do Projeto Abertura Cultural, vai ser uma noite diferente e muito animada”.

Por fim, Zé Brocoioh falou sobre a interpretação da poesia Boato Ribeirinho, por Christiane Torloni, com acompanhamento do sanfoneiro Chambinho, na novela global “Velho Chico”. A poesia é de sua autoria e tem parceria musical de Nilton Freitas e Wilson Freitas.

“A canção, cantada e declamada rio afora a mais de 20 anos, é um verdadeiro grito de alerta contra os crimes ambientais cometidos ao longo dos anos. Eu não sabia que Boato Ribeirinho estaria na novela, me emocionei. Fico feliz de saber que a nossa mensagem em defesa do São Francisco foi ouvida no país inteiro, dessa forma”, concluiu.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *