Vitória Almeida 23 anos,Juazeirense, bacharel em dança está em Juazeiro e participará nesta quinta feira, dia 09 de junho, do programa Abertura Cultural, no Centro de Cultura João Gilberto onde será entrevistada ao lado do artista Plástico Coelhão e do cantor Alan Cléber .
O projeto que vem acontecendo desde fevereiro tem a direção do artista visual Alex Moreira e chega a seu 17º programa sempre entrevistando artistas e gestores culturais da região. Vitória Almeida deu seus primeiros passos na dança clássica em Petrolina no Ballet Valdete Cezar tendo sua primeira professora de Ballet Vildete Cézar e depois Daniela Cezar.
Há 6 anos morando em Fortaleza trabalha e atua como bailarina no Studio de Ballet Daniel Lessa , Lá onde já teve oportunidade de dançar Jõao e Maria em 2012, Quebra Nozes 2013 (Valsa das Flores, Flocos de Neve e o destaque principal do ballet que é a Fada Açucarada),Don Quixote no corpo de baile em 2014, Ver Hiems que são as 4 estações com músicas de Vivaldi, dançou o Inverno. Em 2015 dançou La Sylphide um ballet extremamente romântico e muito importante pra história do ballet.
Teve também a montagem do TANGO que em 2014 onde a equipe ganhou a Categoria Livre do Passo de Arte (uma das maiores competições de dança do Brasil) e foram selecionados pra dançar em Indaiatuba-SP, já ganhou no RV Norte/Nordeste com categoria clássico avançado com a coreografia Luzes do Ballet João e Maria.
A sua mais recente montagem e mais desafiadora foi agora em Maio, Lago dos Cisnes com a participação dos primeiros bailarinos do Municipal do RJ, Márcia Jaqueline e Moacir Manoel. Vitória teve a oportunidade de ter papel de solista com o pas de quatre do lago dos cisnes, uma das variações mais conhecidas do mundo.
E agora, dia 22 de junho, viaja pela segunda vez para fazer cursos e trabalhar em Nova York, onde já teve a oportunidade de ter aulas com nomes importantes da dança, bailarinos das maiores Companhias do mundo, como Ópera de Paris (Gil Isoart), como o American Ballet Theater (Paloma Herrera, Craig Salstain), como da VaganovaSchool na Rússia (Vladmir Standinik e muitos outros.
Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo nesta quinta feira no Centro de Cultura João Gilberto a partir das 19h30.
Ascom
