O delegado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão (PPS) durante entrevista nesta manhã (08), ao programa Bastidores da Notícia reafirmou a sua pré-candidatura e disse que continuará sendo oposição ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). “Continuo pré-candidato a prefeito de Juazeiro. Juazeiro precisa ser reconstruída e nessa reconstrução tem que ter diálogo e união de esforços. Estou andando pela cidade e ouvindo as reclamações da população, pretendo trazer um fato novo para a cidade”, disse.
Sobre a sua reunião com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esta semana, onde já se espalhou pelas redes sociais que ACM declarou apoio a sua pré-candidatura, ele explicou. “A convite de Neto fui a Salvador participar de uma reunião. Ele é uma pessoa que demonstra grande habilidade política e que enxerga na gente uma expressão política em Juazeiro, isso nos deixa bastante feliz. Há uma possibilidade do DEM entra nesta aliança, estamos na construção ainda”, explicou.
Questionado sobre a sua participação no grupo de oposição ao prefeito Isaac Carvalho, Charles afirmou que até momento não foi convidado para participar de nenhuma discussão com o grupo. “Estamos aberto de todo e qualquer dialogo para o que for melhor para Juazeiro. Em relação ao grupo da oposição eu nunca fui convidado para participar, teve alguns contatos e disseram que iriam me ligar para participar, mas isso não aconteceu. O importante é a democracia, eu vim para a política a pedido do povo. Quero dizer que estou totalmente aberto para atender qualquer convite”.
Por outro lado, ele disse que acredita que a oposição saia com uma candidatura única. “O diálogo ainda está aberto, estou disposto a ouvir todos e se atender a vontade do povo eu estou pronto. O povo está ausente dos serviços básicos de saúde, de ter a cidade limpa, entre outros problemas. Além disso, temos que estabelecer diálogos focados para o bem da população, acredita que é preciso criar um Sistema de Comando e Controle”.
Com relação à candidatura de vice-prefeito, ele disse que há a possibilidade de que também saia de dentro do grupo de oposição também. “Pode até ser uma pré-candidata, a mulher é modelo de bom exemplo e faz a diferença em qualquer lugar. Caso eu não seja o pré-candidato posso ser vice também”.
Respondendo a participação do Ouvinte Alex do Mercado, referente às suas propostas para os mercados de Juazeiro, em especial, o mercado Joca, o pré-candidato disse que na sua gestão reformas serão realizadas. “O mercado público é fonte de renda, cultura e turismo. Se o gestor observar isso, um mercado bonito vai prosperar a economia prosperar, as pessoas vão trocar conhecimentos e manter as tradições da cidade, além disso, vai atrair o turismo. É preciso fazer bons investimentos nesta área e na minha gestão isso vai acontecer”, concluiu.
Da Redação/BlogQSP
