Empresa garante que em menos de 90 dias sistema de videomonitoramento estará instalado

 

                               
Agora a pouco o gabinete do prefeito no Paço Municipal foi palco para que o alcaide apresentasse o modelo do sistema de segurança que será implantado no centro de Juazeiro, através de videomonitoramento. Na ocasião o prefeito Isaac aproveitou a platéia, para também apresentar um demonstrativo do que será a macro obra de “Intervenção Urbana”, que vai mudar a cara urbanística da cidade. O projeto, segundo Isaac, além de dotar Juazeiro de vários equipamentos públicos, a exemplo de parques urbanos, praças, pavimentação e viadutos, contemplará o municipio com novos empreendimentos públicos e privados , colocando definitivamente Juazeiro no Século 21.

Quanto ao sistema de videomonitoramento, o prefeito disse que nos próximos 90 dias, o programa já estará em funcionamento, o que irá ajudar muito a segurança no centro da cidade. Para Jorge Oliveira Cruz proprietário da Costel, empresa que ganhou a concorrencia para implantação do serviço, garantiu ao BlogQSP, que apesar do prazo estipulado em 90 dias para entregar o sistema operando, esse prazo deverá ser menor. Segundo Jorge Oliveira, o sistema será de grande valia para as policias militar civil e Federal, que terão imagens em tempo real e para inclusão em processos investigativos.

Disse ainda o representante da Costel, que as imagens ficarão a disposição das autoridades por 90 dias ou mais, aí a depender da capacidade do servidor. Em principio, vinte câmaras serão instaladas no centro de Juazeiro numa primedira etapa, e num momento seguinte o sistema de videomonitoramento será expandido para bairros periféricos que apresentem um alto índice de insegurança social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *