EM JUAZEIRO A GREVE SEGUE FORTE

Nesta terça feira (22) aconteceu no Auditório da APLB mais uma Assembléia para discutir os rumos do movimento que já se aproxima dos 50 dias.

A categoria compareceu em peso e lá, foi aprovada por unanimidade a continuidade da greve, visto que, ainda não surgiu nem um sinal de abertura das negociações por parte do Governo do Estado, único e exclusivo responsável pela paralisação das aulas em todo Estado.

Essa semana o Governo demonstrou através de Notas pagas na Mídia televisiva e Impressas o seu total desespero com a resistência da categoria que segura o movimento há 43 dias. Na nota, o Governo continua tentando iludir a população com inverdades a respeito da Greve e do Piso Salarial do professor Baiano. No texto enviado a Imprensa, ele se manifesta pedindo o retorno imediato dos Professores a Sala de aula, inclusive com ofertas de pagamento dos salários confiscados. Colegas, agora não é hora de ceder às pressões nem do Governo nem dos seus prepostos da Direc, que estão tentando sem sucesso persuadir diretores a convocarem os professores sob fortes ameaças de retirada da Carga horária e até de demissões, coisas que não se coadunam com a democracia.

Diante do impasse gerado pelo Governo Jaques Wagner não resta aos professores grevistas alternativa se não a de continuar na greve e realizar pra esses dias uma grande manifestação pelas ruas da cidade que irá contar inclusive com a participação dos núcleos de Sr. Do Bonfim, sobradinho, Abaré, Curaçá, Uauá e Campo Alegre de Lourdes, como também outras delegacias Sindicais como: Casa Nova, Jacobina e Paulo Afonso. O comando de Greve já está também fazendo contado com o comando de Greve dos Professores da UNIVASF para que juntos possam unir forças nesse grande momento da democracia e do direito da livre Manifestação.

Convocamos os colegas para mais uma Assembléia nesta Sexta Feira (25) às 16h na sede do Sindicato, Auditório Maria de Lourdes Dias Teixeira. Não falte a sua presença fortalece a luta!!!!

Durante essa semana a APLB estará veiculando nota de esclarecimento à comunidade com o seguinte teor:

APLB SINDICATO

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE

A GREVE DA REDE ESTADUAL JÁ DURA QUASE DOIS MESES E O GOVERNADOR INSISTE EM NÃO NEGOCIAR COM OS PROFESSORES QUE REVINDICAM O REAJUSTE DE 22,22% GARANTIDOS EM LEI PARA TODOS OS PROFESSORES DO BRASIL E O CUMPRIMENTO DO ACORDO ASSINADO EM NOVEMBRO DE 2011.

ALGUNS POUCOS PROFESSORES QUE AO TER SALÁRIOS CORTADOS PELO GOVERNO, NÃO RESISTIRAM À GREVE E ACABARAM CEDENDO AS PRESSÕES DO GOVERNO E RETORNARAM AO TRABALHO, MINISTRANDO AULAS PRECÁRIAS COM SALAS VAZIAS, NÃO SABENDO ELES, QUE ESSAS AULAS TERÃO QUE OBRIGATÓRIAMENTE DE SER REPETIDAS.

REPUDIAMOS A ATITUDE DE FURAR A GREVE, ELA REVELA A FALTA DE COMPROMISSO COM O MOVIMENTO E COM A CATEGORIA, DESRESPEITA AOS QUE CONTINUAM EM GREVE!

GOVERNO QUE NÃO SENTA À MESA PARA NEGOCIAR, QUE ASSINA CORDO E NÃO CUMPRE, QUE NÃO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL, NÃO MERECE CONFINÇA.

GOVERNADOR ACORDO É PARA SER CUMPRIDO 22,22% JÁ

 

PROFESSORES, A GREVE CONTINUA!!!

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *