Técnicos são instruídos sobre créditos e quitação de débitos

As instruções sobre as leis em vigor para renegociação, quitação de dívidas e crédito emergencial decorrente do período de estiagem, para agricultores familiares foi assunto da reunião que ocorreu nesta terça-feira (22), com os técnicos da gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Bom Jesus da Lapa, vinculada a Secretaria da Agricultura, e representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O gerente de negócios Edcarlos da Silva Pereira, e o agente de Desenvolvimento Leonardo Carvalho, ambos do BNB, foram os responsáveis pelos esclarecimentos dos técnicos da Empresa, sobre os temas da reunião. Eles enfatizaram que os agricultores familiares com parcelas vencidas entre 01/02/2012 e 01/01/2013, não poderão ter cobrança ajuizada por conta de decisão do governo Federal. “Agricultores familiares residentes em municípios com decreto de situação de emergência ou estado de calamidade pública, após 01/02/2011, e reconhecidos pelo governo Federal, formam o público de interesse dessa medida,” afirmou Carvalho.

De acordo com a gerente Regional, Ivany Pereira Santos, os técnicos da EBDA, após a reunião, serão multiplicadores das informações, orientando com mais precisão os agricultores atendidos pela empresa, no Território Velho Chico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *