TITULAR DA SEMAOP DIZ ESTAR MELHORANDO O ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO ACOMPANHAMENTO ÀS RECLAMAÇÕES

blogqspsemeopagenor   Foto Farnésio SilvaO Secretario de Meio Ambiente e Ordem Pública – SEMAOP, Agenor Souza, em participação esta manhã (26) do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre as ações da secretaria. Agenor informou que a SEMAOP agora conta com mais um espaço para atendimento, onde três funcionários estarão à disposição para atender demandas como denúncia, reclamação, e prestar informações sobre procedimentos diversos.

“Esse setor é de fundamental importância para a população. Diariamente atendemos inúmeras pessoas com os mais diversos assuntos, e neste espaço disponibilizamos servidores para prestar somente esse atendimento de atender e prestar esclarecimentos à população”, informou o Secretário.

Agenor afirmou que a SEMAOP vem trabalhando constantemente no licenciamento de novos empreendimentos. “Muitos empreendimentos têm chegados à região e todos os trabalhos são realizados pela SEMAOP, fazemos uma analise prévia de todas as documentações e orientamos de que maneira deve ser realizado”.

Com relação ao licenciamento ambiental, ele frisou que a SEMAOP continua licenciando empresas de médios e grandes portes. “De 2009 até 2011 a cidade de Juazeiro só licenciava empresa de médios portes e agora estamos licenciando também de grandes portes, agora existem algumas empresas que tem que serem licenciadas em Salvador”, explicou.

O Secretário alertou a população no que diz respeito aos terrenos baldios. “Nossa secretaria é toda informatizada e agora ficou mais fácil de acompanhar os trabalhos. Os proprietários de terrenos baldios deverão murar os seus terrenos ou vender, caso contrário serão notificados pela SEMAOP e em seguida estarão sujeitos a pagar uma multa, aproveito o espaço para fazer um apelo a população que não joguem lixos neste terrenos”.

Por fim, ele falou que a secretaria orienta diariamente a população com relação a construções das calçadas. “Esse é um trabalho que não é facial, na maioria das vezes as pessoas constroem as calçadas fora das normas e a gente sempre buscar orientar como construir da forma correta, em breve iremos criar um programa que vai melhorar a acessibilidade”.

A SEMAOP conta com o balcão de atendimento, neste espaço seis funcionários atendem as demandas de licenças, permissão, alvarás de funcionamento e demais ações, sempre das 08h às 13h, de segunda a sexta feira. Quaisquer informações entrar em contato através dos números:  (74) 3613-3350 e 3612 -3574.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *