O FALASTRÃO LULA ARRASTA DILMA PARA AS GARRAS DE JANOT

 Coluna do Moreno – O Globo

A posse de Lula na Casa Civil foi sabotada pelo próprio. Na avaliação do governo, o ex-presidente virou alvo de Rodrigo Janot após a divulgação do áudio em que ele fala com Sigmaringa sobre Janot e favores na Procuradoria Geral da República.

Resultado: vai ser investigado por obstrução de justiça e ainda vai levar a Dilma com ele. Só que, no caso da presidente, para investigá-la, o Procurador vai precisar de licença do Supremo.

Jovair Arantes, relator do processo de impeachment, só se desloca para a comissão do processo após pedir a benção a Eduardo Cunha.  Faz um pitstop na sala do presidente da Câmara todos os dias.

Vejam como são as coisas. Na semana anterior à da Páscoa, Kassab passou a seguinte mensagem a Michel Temer por intermédio de peemedebistas:

“Presidente, se o senhor precisar, saio do ministério já. Governo não tem mais jeito.”

Interlocutores do vice agradeceram, mas disseram que a hora era de calma. Dias depois, com a abertura do balcão de negócios do governo, Kassab voltou a se bandear para o lado de Dilma- e o PSD alardeou aos quatro ventos que fica no governo e nunca cogitou sair.

Não é do PMDB. Muitos petistas que integram o governo estão fazendo as malas: dizem que, no dia seguinte à votação do impeachment, deixarão o Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *