Direto de Brasília

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte esteve na tarde desta quarta feira (2) em Brasília, no gabinete do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O prefeito Leandro aproveitou o encontro para tratar de assuntos do seu município, Santa Maria e da RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento Econômico, da qual é representante.Além de entregar uma relação de 30 projetos de extrema importância para atender as demandas dos oito municípios que compõem a RIDE – Petrolina, Juazeiro, Santa Maria, Curaçá, Casa Nova, Sobradinho, Lagoa Grande e Orocó, Duarte entregou o projeto completo, com a primeira e segunda partes da Revitalização da Adutora do Garça, obra que colocará em produção uma área em torno de 4.000ha.

“Estou saindo do encontro com o ministro bastante animado. Como pernambucano e sertanejo, vibrei muito com a escolha de Fernando Bezerra para o ministério, porque ele conhece e entende de sertão, de irrigação e sabe que a nossa maior necessidade é água. Precisamos de adutoras em todas as partes, levando água para as localidades que precisam e promovendo uma retomada da irrigação”.

O prefeito Leandro Duarte lembrou ainda que a CODEVASF nasceu em Santa Maria como Sulvale e afirmou que até hoje os boavistanos estão esperando os investimentos em irrigação e em produção agrícola. “Espero que o ministro seja um grande parceiro de Santa Maria e dos municípios da RIDE, a nossa região precisa ser vista com o potencial que possui. Somos um grande polo fruticultor, mas temos musculatura para crescer em outras áreas da produção agrícola”.

A expectativa de Leandro Duarte e de todos os prefeitos da Região do São Francisco em torno do Ministro Fernando Bezerra Coelho é compreensível. De acordo com Leandro, o fato de Fernando Bezerra ter sido prefeito de Petrolina quando a RIDE foi fundada e de ter sido seu coordenador, facilita a compreensão da importância do desenvolvimento para aquela região. “Hoje como ministro, FBC é presidente da COARIDE e está ligado a vários ministérios e aos governos de Pernambuco e da Bahia, com isso, esperamos um olhar mais atencioso do ministro para ações que alavanquem o desenvolvimento da nossa região, com a exploração turísticas e outras atividades e locações”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *