BANDEIRA MANDA “RECADO DURO” PARA ROBERTO CARLOS: “NÃO APOIO CANDIDATO SEM VOTOS CASO NÃO POSSA SAIR”

blogqspjoseph1  Foto Farnésio Silva3

AP – O pré-candidato à prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PDT) se mostrou nada satisfeito com a atitude do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) em convidar outra pessoa para disputar as eleições de prefeito em seu lugar pela legenda.

Ele ainda foi questionado sobre o espaço que vem sendo ocupado por pessoas que fizeram parte de seu grupo político a exemplo da ex-secretária e superintendente da Codevasf, em Juazeiro, Ana Angelica, que teve o seu nome lançado como pré-candidata à prefeita do município. “Eu não vejo assim.

Fui eleito pela primeira vez em 1988 e não conhecia nenhum desses nomes, Roberto Carlos não era nem vereador. O PT em Juazeiro era um partido inexpressivo, e eu terminei sendo prefeito da cidade”, desabafou.

Sobre a possibilidade do PDT fazer parte do Governo Rui Costa, Bandeira disse que tomará providencias. “Eu vou conversar com o presidente da legenda na Bahia, Félix Mendonça para saber o que está acontecendo. Caso ele confirme que está ficando com Rui aí serei obrigado a tomar uma posição”.

Questionado sobre a impossibilidade de sua candidatura ser inviabilizada devido uma decisão judicial, passando a apoiar a candidatura do seu filho, Leonardo Bandeira (PSDB), Joseph afirmou que pode também apoiar outros nomes. “A união entre os partidos de oposição já foi sacramentada. Posso votar em qualquer candidato”. Bandeira ironizou quando exigiu o perfil do candidato por ele escolhido caso a sua seja indeferida. “Agora o candidato que vou votar terei que olhar o perfil, por exemplo: que seja descente, homem do povo,  gente boa porque quando chegar lá não traia a gente, que não feche a porta da prefeitura, que ele seja viável”. Ele ainda mandou um recado para seus parceiros da oposição quando falou que não apoia candidato sem voto. “Se o candidato tiver apenas 3% e se eu for apoiar, ele vai para mais de 30%. Então jamais vou apoiar alguém nessa condição. Na eleição nem o meu partido, o PSB, votou em mim para deputado federal, nem um vereador me apoiou, e se eu tive mais de 30 mil votos em Juazeiro, então o outro candidato que tiver a mesma quantidade melhora as coisas”.

Mesmo assim, ele voltou a afirmar que não existe empecilho na justiça para que possa disputar o próximo pleito mandando um duro recado para o PDT. “Sou candidatíssimo, e nada me empata, só Jesus e não sei se serei pelo PDT.”

Insatisfeito com o PDT 

Bandeira aproveitou do momento para mandar um recado nada agradável para o ‘seu parceiro’ de longas caminhadas, Roberto Carlos. “Quero parabenizar Winston Monte Claro por ter sido visto como uma das possibilidade em ser o candidato pelo partido. Agora caberia a Roberto conversar comigo antes, mas espero que ele venha conversar até o dia 2 de abril”. Vendo a aproximação do deputado Roberto Carlos com a administração Isaac Carvalho (PCdoB), Joseph mandou outro recado. “Todos sabem que sou oposição aos governos federal, estadual e municipal. Nem venha que não tem”.

A reportagem tentou contato com o deputado e não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *