A Polícia Militar da Bahia completa 191 anos de serviços prestados à sociedade baiana nesta quarta-feira (17). Presente nos 417 municípios do estado, a corporação vive o dia a dia dessas cidades representada pelos seus policiais militares que atuam diretamente nas comunidades.
Acompanhando as transformações da sociedade, o comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, durante a sua participação por telefone na manhã de hoje (17) ao Programa Bastidores da Notícia, disse que a preocupação da corporação se estendeu ao desenvolvimento de ações sociais, através de projetos educacionais em escolas, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e atividades de inclusão social (esporte, lazer e cultura) como as desenvolvidas nas bases comunitárias de segurança.
“PM e comunidade na corrente do bem resume o sentimento e desejo da corporação em construir uma polícia, cada vez mais próxima e participativa. Hoje é um dia muito importante e é uma alegria muito grande está comandando a corporação. Digo aos nossos colegas que continuem com essa vontade de servir, a população precisa muito da gente”, disse Brandão.
Da redação/BlogQSP
