Policial Militar de Pilão Arcando foi preso por envolvimento no assalto de ontem ao Banco do Brasil de Jacobina, BA. As Informação são do tenente Valner. De acordo com o oficial, o PM foi visto jogando “miguelitis” na pista e já esta preso. Trata-se do cabo da PM/BA, Galdioso Moura, que reside em Casa Nova
O Assalto
Quadrilha com cerca de 15 homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Jacobina por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (9). Segundo informações preliminares, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo, no centro de Jacobina, e conseguiram chegar aos caixas eletrônicos e cofre.
Parte do bando entrou pelo portão onde os carros-fortes fazem entrega de malotes, no pátio atrás da agência. Outros criminosos ficaram em diversos pontos do centro da cidade, atirando com fuzis e amedrontando a população. A ação da quadrilha durou cerca de 1h40 e o cofre da agência teria explodido.
Vigilantes do banco foram levados como reféns pelos bandidos e libertados pouco depois. De acordo com informações de familiares, os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, na BA-131. Durante a fuga, os bandidos jogaram um tipo de grampo de metal usado para perfurar pneus de carros e dificultar a ação da polícia. Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha.
Devido ao Carnaval de Salvador, muitas cidades acabam ficando desguarnecidas, pois grande parte do contingente da Polícia Militar dos municípios é deslocado para segurança do evento, o que facilita ações criminosas no interior do estado como as que ocorreram em Jacobina nesta madrugada. Até o momento não há informações sobre feridos. Todos os reféns foram libertados.
