Expovale: Caprinos e ovinos de alta qualidade genética cumprem quarentena

 

Expovale: Caprinos e ovinos saíram amanhã da quarentena

Desde o último dia (11), os caprinos e ovinos que vieram de outros estados com situação de médio risco estão confinados nas fazendas Austrália, Coroata e Alto do Cruzeiro, em Juazeiro. De acordo com o Veterinário da ADAB, José Arnaldo da Cruz, essa medida é utilizada para combater as doenças. “O trânsito de animais entre os estados com risco médio e os municípios declarados como livres terá controle mais rigoroso, portanto, para ingressar na zona livre de febre aftosa, o Ministério da Agricultura exige que os animais permaneçam isolados por 30 dias na origem e mais 15 dias no destino”.

Segundo o veterinário todos os 110 animais confinados se submetam a testes sorológicos para a doença. “O objetivo é verificar que se durante os 15 dias exista alguma manifestação de algum tipo de doença, portanto os animais são pesados, vermifugados, vacinados e separados em lotes homogêneos – Espécie, Tamanho e Raça (Grau de Sangue), ficando em quarentena. Após este período, eles poderão ser liberados”.

A VI Expovale acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF/Campus Juazeiro, e contará com a participação de criadores de todo país. Segue programação de atividades: Entrada dos animais no dia 25 de abril (das 8h as 22 h); pesagem e mensuração – dia 26 (das 8h às 22h), julgamento de admissão – dia 27 às 8h, julgamento do grande campeonato – dia 28 às 8h / leilão – dia 28 a partir das 20h. O encerramento do evento acontecerá no domingo (29) às 17h.

Mais informações acessem o site www.encontresolucao.com.br/expovale

 

Com informações da Ascom/ACCOSSF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *