APAMI+AUGUSTO COELHO=HOSPITAL DOM TOMÁS: UM SONHO QUE SE MATERIALIZA

Estão bastante adiantados os trabalhos de construção da primeira etapa do hospital Dom Tomás, previsto para ser entregue até fevereiro do ano que vem. O objetivo da construção é ampliar a assistência aos pacientes com câncer do Vale do São Francisco. Com 6 mil metros quadrados de área construída, a primeira etapa vai funcionar com oito enfermarias, centro cirúrgico, UTI e implantação de uma unidade de radioterapia.

O novo hospital, que fica no bairro Gercino Coelho, em Petrolina, vem completar o trabalho desenvolvido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância – APAMI, entidade filantrópica, que através do Centro de Oncologia Dr. Muccini presta assistência a portadores de câncer de mais de 60 municípios, dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, realizando mensalmente mais de 1.300 quimioterapias.

De acordo com o presidente da APAMI e ex-prefeito de Petrolina Augusto Coelho, com a implantação da unidade de radioterapia, muitos dos pacientes não vão mais precisar buscar tratamento fora dos seus domicílios. “Além da excelência médica e de modernos equipamentos, a exemplo do acelerador linear, aparelho de braquiterapia e um tomógrafo especializado em diagnóstico oncológico, o paciente vai contar com um fator muito importante na sua recuperação, que é a proximidade dos familiares”, acrescentou Augusto Coelho.

As obras são custeadas com doações da população através do telemarketing, participação dos compradores do Vale da Sorte e parceria do Movimento de Combate ao Câncer (MCC). A APAMI também aguarda a liberação de emendas orçamentárias do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e dos deputados Adalberto Cavalcanti (PTB) e Gonzaga Patriota (PSB).  A obra completa do hospital Dom Tomás terá uma área construída de 11.280 metros quadrados com previsão de ficar pronta em cinco anos.

Blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *