EXPO CONTINENTE APRESENTA A CULTURA DE OITO PAÍSES NESTA QUINTA-FEIRA (12) NA CONCHA ACÚSTICA DE PETROLINA

blogqsp-EXPOCONTINENTES

Uma verdadeira viagem através da cultura de oito países, a exemplo do Japão, Espanha e Africa do Sul. Já está tudo pronto para a noite de encerramento do projeto Expo Continente, que o Plenus Colégio e Curso apresenta nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, na Concha Acústica de Petrolina – PE.

O evento, que faz parte de uma programação que vem sendo realizada há um mês com os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I do Plenus Júnior, promete movimentar o público com 12 números de dança e uma apresentação da Orquestra de Flautas, executando músicas que encantam os continentes americano e europeu.

Desenvolvido nas disciplinas de Geografia e História, o projeto Expo Continente começou esta edição através de pesquisas solicitadas pelas professoras sobre aspectos da economia, pontos turísticos, religião e costumes. Em seguida, os alunos prepararam uma exposição fotográfica, que foi aberta na última segunda-feira (9),  mostrando boa parte da história de países como Argentina, Índia, Holanda e Brasil. O conjunto de imagens das tradições, costumes, arquitetura e o artesanato dos oito países pode ser visitado na sede do Plenus Júnior até a próxima sexta-feira, durante horário de funcionamento do colégio.

Na terça-feira (10), a aula dos alunos contou com uma degustação de pratos típicos da culinária mundial. Não faltaram os Sushis japoneses, os Alfajós argentinos, Risoto e Pizza italianos e o Bobotie da África do Sul. Segundo a coordenadora do projeto, Paula Cristina, o que mais chama atenção dos alunos nas edições da Expo Continente é a grande curiosidade que cada um tem em relação a outras culturas.

 “A cada atividade, seja em sala de aula ou fora das dependências do colégio, percebemos o verdadeiro fascínio que nos causam os costumes e tradições de outros povos. Conhecer a diversidade mundial de culturas representa para estes alunos um mergulho no conhecimento do próprio homem e do seu crescimento como cidadão”, concluiu Paula Cristina.

Clas Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *