ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL 2 DE JULHO SÃO PRESENTEADOS COM A ECOTECA EM MANIÇOBA

blogqsp-alunos-ecoteca

Na última terça-feira (10), os alunos da Escola Municipal 2 de Julho foram presenteadas pela Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, com a “Ecoteca – A Biblioteca Ecológica”, no Distrito de Maniçoba.

O Secretário de Educação, Clériston Andrade, o Gestor de Atendimento da Coelba, Jezer Pacheco e o representante da Educare participaram da solenidade e assinaram o termo de doação. “Quero agradecer a Coelba por ter escolhido Juazeiro para ser contemplada com este importante equipamento que é a Ecoteca. Nós realizamos alguns projetos na rede municipal, que contribuem para o incentivo a leitura, agora com a Ecoteca vamos fortalecer ainda mais estes trabalhos”, afirmou o secretário.

A aluna Ane Mairy, do 8º ano, disse que essa biblioteca foi o segundo melhor presente que a escola já ganhou. “Primeiro ganhamos nossa escola toda reformada, com ar condicionado nas salas, e agora essa linda biblioteca que vai ajudar ainda mais a gente na leitura, fora que ainda é um cinema dentro da sala de aula”, pontou a estudante. O aluno Jermeson da Silva também adorou a nova biblioteca da escola. “Ela é linda, diferente e feita de material reciclável. Vou aproveitar muito a Ecoteca”, garantiu Jermerson.

“Nós estamos muito felizes com este presente, que vai contribuir com a aprendizagem dos alunos e também da comunidade de Maniçoba. Agora temos um espaço maior para a leitura, com um acervo de 300 livros que vai enriquecer bastante o material que a escola já possui. Só temos a agradecer a Coelba e a SEDUC por cuidar da Educação do nosso município”, evidenciou a gestora da escola Rúzia Lima.

“A Coelba trouxe esse projeto para Juazeiro com o objetivo de contribuir com a Educação da zona rural do município”, disse o Gestor de Atendimento da Coelba, Jezer Pacheco.

A Ecoteca é uma biblioteca diferente. Totalmente ecológica, é fabricada em uma estrutura revestida com placas de resíduos de caixinhas de leite e suco e tubos laminados de creme dental. O acervo que ficará para a Escola Dois de Julho conta com 300 livros de literatura infantil, infanto-juvenil e livros-brinquedos das mais importantes e conceituadas editoras brasileiras. O objetivo é que sirva de instrumento de estímulo à leitura e auxilie nas atividades educacionais. Além dos livros, também fazem parte do acervo 100 filmes em formato de DVD, com curta, média e longas metragens e animação, além de equipamentos de projeção, sonorização e exibição de filmes.

A Ecoteca esteve em Juazeiro de 22 a 24/10 e, neste período, atendeu cerca de 1.200 alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino com atividades lúdicas com orientação sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. O projeto Ecoteca está ancorado na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *