Caminhoneiros contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff pretendem iniciar nesta segunda-feira (9) uma paralisação. O objetivo é levar a público as condições de trabalho da categoria que, segundo a entidade, só pioraram desde a última grande mobilização realizada no início do ano.
Os caminhoneiros se dizem insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff. Eles protestam contra a alta de impostos e a elevação nos preços de produtos, como os combustíveis.
Em Petrolina e Juazeiro, caminhoneiros aderem ao movimento e a partir de 12h, interditam a ponte Presidente Dutra em uma mobilização pacífica. Carros de passeio poderão passar pelo local, mas a categoria pede o apoio da população na realização do manifesto.
“Se não conseguirmos se reunir vamos fechar a ponte e quem vai dizer o dia de abrir é o pessoal do Sul e não é a gente não. Eu vou ser o primeiro atravessar a ponte, secar o pneu do meu caminhão e jogar a chave no rio”, disse o Caminhoneiro que não se identificou com medo de represálias.
Da Redação
