Por volta de 04h15m, Policiais Militares da 75ª CIPM foram informados pelo CICOM, que no bairro Tancredo Neves teria acontecido uma tentativa de homicídio.
As guarnições das vtrs. PETO 75 e 7512, estiveram no local e constataram a tentativa de homicídio contra a pessoa de nome Gilvan Martins Gonçalves Dantas, 55 anos, residente a rua c, s/nº, no mesmo bairro.
Segundo informações o mesmo é vigilante da Escola Luiz Cursino Cardoso, e que quando se encontrava no jardim da mesma, foi surpreendido por um casal, dizendo que ele perdeu, a vitima e o acusado entraram em luta corporal, sendo que a vítima foi imobilizada e revistada, como não tinha nenhum objeto de valor, foi alvejado na barriga e de raspão na cabeça.
A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital de traumas na cidade de Petrolina. Já as vtr 7512 e PETO 75, com base nas informações colhidas no local, iniciaram a busca pelo acusado, e as 04h45m.a o PETO 75 conseguiu capturar o elemento, de nome Gilberto Ferreira da Silva, 20 anos, residente a rua 33, nº 102, bairro José e Maria, cidade de Petrolina – PE, o mesmo estava armado com um revolver cal. 38, marca Taurus, nº 1904702, com 03(três) cartuchos, todos deflagrados e sua companheira tomou destino ignorado.
O acusado e os objetos foram apresentados a DEPÒL para adoção das medidas cabíveis.
A 75ª CIPM informa que com o aumento das abordagens, este é mais um caso em que o homicida ou a pessoa que tentou cometer este tipo de delito, foi preso em flagrante por policiais desta unidade. Dando resposta a marginalidade à altura que eles merecem.
Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM