Assinaturas coletadas pelo PT garantem abertura da CPI

Assinaturas coletadas pelo PT garantem abertura da CPI

Durante a tradicional reunião da bancada do PT das terças-feiras, o líder do partido no Senado, Walter Pinheiro, foi informado, pela assessoria da Liderança, que o número de assinaturas recolhidas junto aos senadores do PT e da Base de Apoio – 25, no total – já havia atingido o necessário para a abertura da CMI Mista que vai investigar a rede criminosa do contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, vulgo Carlos Cachoeira.

O PT recolheu 28 assinaturas – três além do total da Base de Apoio ao governo – porque três senadores de outros partidos integraram a lista que estava a cargo do partido. Amanhã, deverão ser apresentadas, em conjunto, as listas de assinaturas de apoio à CPMI de todos os partidos.

“Todos os integrantes da bancada assinaram o documento da CPMI. A coleta de assinaturas prossegue para que o documento seja encaminhado às secretarias das mesas do Senado e da Câmera, para os processos de conferência das assinaturas. Posterior a isso, será necessário que seja convocada uma sessão do Congresso Nacional para leitura do requerimento em plenário”, disse Pinheiro.

 

Informações Ascom/Walter Pinheiro (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *