A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta terça-feira (13) as ações de limpeza das galerias de escoamento de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetais e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem. As equipes começaram os trabalhos pelo Angary, Orla I e Centro da cidade.
O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, destaca que a Prefeitura tem mantido um intenso trabalho de manutenção na rede de drenagem do município. “O objetivo do governo é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas que normalmente caem entre os meses de novembro e dezembro e para que isso aconteça, estamos executando a limpeza das galeriaspara reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro nesse período”, disse Fernando.
O secretário ainda destaca que mesmo com todo trabalho de limpeza executado periodicamente é comum à obstrução das redes de escoamento de águas pluviais. “Um dos motivos que provoca o entupimento das galerias é o lixo jogado de forma inadequado nas vias. É necessária a colaboração da população que deve se conscientizar para manter a cidade limpa. O serviço de limpeza feito sem ajuda dos moradores não vai adiante”, ressaltou Fernando.
O trabalho de limpeza das galerias de águas pluviais irá beneficiar ainda pontos no Parque Lagoa de Calu, Terminal de Ônibus, Rodoviária, Avenidas Raul Alves, Adolfo Viana e Luiz Inácio, além dos bairros Mussambê, Maringá, Country Club, Matatu, Alto da Maravilha, Piranga, Novo Encontro, Maria Gorete, Monte Castelo, Dom José Rodrigues, João XXIII, Nova Esperança, Jardim Universitário, Residencial São Francisco e Residencial Praia do Rodeadouro. Em outras regiões da cidade a exemplo do Residencial Brisa da Serra e Juazeiro I, as equipes irão fazer uma vistoria para identificar se há necessidade de limpeza.
Por Elaine Barbosa/SESP
