Na última terça-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), com o intuito de proporcionar uma qualificação para geração de renda aos moradores do povoado de Uruás, por meio do Centro de Referência de Assistência Social da localidade, promoveu a Oficina de Chocolate, para o comércio dos produtos feitos com o chocolate, como ovos de Páscoa, cestas, trufas e frutas recheadas.
Durante o curso, as 23 mulheres da comunidade e de sítios próximos puderam aprender a fazer as caixinhas de embalagens, como se derrete, como distribui o chocolate dentro delas e qual o uso correto das fôrmas de ovos e trufas, além de aprenderem sobre as embalagens dos bombons, ovos, pirulitos de chocolate.
“Somos sensíveis e fazemos a inclusão social. Trabalhamos incentivando e formando grupos de geração de renda, fortalecendo as famílias, principalmente, em situação de vulnerabilidade social. Lembrando, para todos, que a Páscoa é um momento de renovação, transformação e reflexão”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.
A Diretora de Assistência Social, Adnair Viana, comentou sobre a realização da oficina. “Vemos que o resultado da realização desta oficina foi surpreendente para as pessoas que participaram do curso, já que demonstraram muito interesse. Ficamos muito satisfeitos com todo o aprendizado obtido por estas mulheres, que aprenderam na prática como fazer deste empreendimento, no ato de reproduzir estes produtos para a sua família e comunidade, principalmente, para a sua geração de renda nesta Páscoa”, declarou.
(Ascom PMP)