Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), os vereadores Mitonho Vargas (PT) e José Carlos Medeiros (PV) apresentaram duas moções de aplausos e o vereador Alex Tanuri (PSDB) um projeto de lei que foram aprovadas por unanimidade pelos colegas parlamentares.
O petista prestou homenagem ao militante político Ronivon Andrade Dantas, ex-presidente do PSB de Juazeiro e ex-secretário de serviços públicos da cidade, pela sua aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo Mitonho, a moção se justifica pela luta do Ronivon, que é portador deficiente físico, frente às diversidades da vida.
Medeiros parabenizou o pastor Dácio Dias da Silva pela inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Conservadora no bairro Jardim Florida, em Juazeiro. Durante os dias 9 e 10, na sede da congregação, localizada na Avenida São João, nº 10, foram realizados dois cultos festivos com o tema: “Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar” (Apocalipse 3,8) para comemorar essa a inauguração da congregação.
De autoria do vereador Alex Tanuri (PSDB) a câmara aprovou o Projeto de Lei 2.857/200 que Dispõe sobre a gratuidade para o acesso de menores de 12 anos acompanhados de responsável, maiores de 60 anos e pessoas portadores de necessidades especiais em estádios e ginásios desportivos em juazeiro. Depois de aprovado, o projeto segue para a sanção do prefeito.
(Ascom CMJ)