Duas servidoras da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, Denise Simone Farias e Cláudia Regina Lima, profissionais que compõem a equipe de formadores do Instituto Ayrton Sena (IAS), foram convidadas a realizar uma formação do Programa de Correção de Fluxo “Se Liga” e “Acelera”, que acontece esta semana na Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação, no Recife, Pernambuco.
O IAS trabalha com dois programas, o “Acelera Brasil” e o “Se Liga”, que corrigem a distorção idade/ano. O “Se Liga”, tem o objetivo de alfabetizar os alunos com distorção e ano, para que eles sejam inseridos no Acelera Brasil, que é para corrigir a distorção idade/ano.
De acordo com a agente técnica do Instituto, o convite para que as formadoras de Juazeiro fossem enviadas ao Recife se deu porque Juazeiro faz grande diferença no desenvolvimento das orientações repassadas pelo Programa. “Compromisso, responsabilidade, respeito ao próximo, dedicação e conhecimento total dos programas são características necessárias a profissionais que desejam atuar junto à equipe de formadores e elas possuem essas características”, disse Ednalda Maria de Assis.
Denise Farias é coordenadora Municipal do Programa de Correção de Fluxo há cinco anos no município. “Hoje temos a técnica Edinalva Maria de Assis que nos acompanha. Tivemos uma boa avaliação e fomos convidadas a compor a equipe de formadores do IAS para darmos a capacitação inicial durante uma semana. É um termo de reconhecimento e valorização do que estamos fazendo aqui em Juazeiro, desde 2010 e de lá pra cá temos tido ótimos resultados dentro dos dois programas e com isso estamos expandindo nosso trabalho fora do município”, afirmou Denise.
A Diretora de Programas e Projetos do município credita o sucesso do convite à política de valorização dos profissionais da Educação. “A SEDUC tem investido na política de valorização dos profissionais e para nós é motivo de grande satisfação e orgulho ver membros de nossa equipe ter reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido aqui no município”, analisa Renata Carla Gouveia.
Por Ramáiana Leal/ SEDUC
