Na manhã desta quarta-feira (25), o primeiro vereador do partido comunista em Juazeiro, Paulo César e o Presidente do PCdoB, Gilson Araújo, participaram do Programa Bastidores da Notícia, para prestarem homenagem ao Partido e aos comunistas que, ao longo desse período, lideraram as lutas do PCdoB.
“Nosso partido é um partido de resistência e luta. Um Partido de convicções, princípios e compromisso. Os comunistas sempre atuaram com grande responsabilidade. Ciente do seu papel, o PCdoB possui grande e concreta experiência histórica, sem tirar os olhos do futuro, eu tenho orgulho de fazer parte”, salientou Paulo César.
Ainda assim, César frisou que neste 25 de março de 2015 os comunistas comemoram 93 anos de “um partido profundamente enraizado na vida nacional, identificado pela defesa que sempre fez das causas democráticas, patrióticas e populares. Celebrar o 93º aniversário da fundação do Partido é reafirmá-lo e desenvolvê-lo, transformando-o numa poderosa força política capaz de dirigir lutas e incidir sobre os acontecimentos”.
Por sua vez, o Presidente do PCdoB, Gilson Araújo destacou que o PCdoB sempre foi parâmetro para a democracia do país desde o início do século 20, onde manteve-se clandestino e posteriormente legalizado. “Nossa legenda sempre esteve à frente dos projetos da esquerda política nacional, junto aos movimentos sociais, o mundo do trabalho e a sociedade não organizada. O PCdoB é grandioso no seu papel, na sua participação e atuação política, na definição estratégica para a nação e na firmeza ideológica com que conduz todo este processo. É um orgulho”, afirmou.
Durante o programa, eles lembraram ainda dos militantes que lutaram contra a opressão dos governos ditatoriais no Brasil, onde comunistas foram presos, torturados e assassinados por terem lutado bravamente pela reconquista das liberdades políticas e dos direitos do povo.