Depois da lacuna de duas sessões, em virtude do feriado de Carnaval, a Câmara de Vereadores de Juazeiro retomou suas atividades legislativas nesta terça-feira (28). Presidida pelo vereador Nilson Barbosa (PTB), os representantes do povo juazeirense se reuniram em sessão ordinária para debater os problemas da comunidade.
Durante o horário dos vereadores inscritos, os parlamentares da bancada de oposição, Alex Tanuri (PSDB), José Carlos Medeiros (PV) e Valdeci Alves (PV), proferiram criticas a atual administração nas áreas da Saúde, limpeza pública e na demora da conclusão das obras na cidade. O líder da bancada, Alex Tanuri, ressaltou, ainda, a sua preocupação com a obra de duplicação da BA 210. Para o parlamentar, a instalação de postes de concreto na via coloca em risco a vida dos condutores. Alex apresentou também fotos que, segundo ele, comprovariam que a prefeitura realiza coleta de lixo em caçambas e não em carros apropriados.
Medeiros utilizou o seu tempo para falar sobre sua atuação parlamentar. Destacando as visitas que faz aos bairros da cidade, o vereador afirmou que seu trabalho tem a intenção de colaborar com o Executivo municipal. “Quando indico um problema que vejo na comunidade, é com intenção de colaborar. Quero que os problemas sejam resolvidos pela prefeitura pelo bem do povo ”, ponderou.
A vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa, fez criticas contundentes a Saúde no município. Segundo a parlamentar, se a prefeitura não tomar conta do setor poderá haver um colapso. Neguinha apontou ainda a questão da realização de exames no interior. “Antes o laboratório ia às localidades. Hoje, o povo tem que fazer um exame simples como, por exemplo, um hemograma tem que fazer na sede gastando tempo e dinheiro. Isso é um absurdo”, reclamou.
No horário destinado aos blocos parlamentares, só o bloco Pra Salvar Juazeiro fez uso da tribuna. O vereador Leonardo Bandeira, endossou o discurso dos colegas sobre as criticas na área da saúde e denunciou a situação dos Postos de Saúde da Família na sede e no interior que, segundo ele, está em situação precária. O parlamentar comentou ainda o atraso na conclusão de obras na cidade, a exemplo da UPA e da Praça da Juventude.
WELINGTON JUNIOR
JORNALISTA
Ascom/CMJ