…E A VERDADE POR QUE O PT NÃO QUER PRIVATIZAR A PETROBRAS
Lourinaldo Teles Bezerra
A intenção dos políticos na briga renhida para que não se vendesse a Petrobras, ficou bem clara agora depois da vergonhosa e criminosa façanha petista em desmonta-la por completo em seu próprio benefício. Se tivesse sido vendida, nós não estaríamos agora tremendo de ódio e vergonha com o assalto ao seu patrimônio contado em minúcias na imprensa mundial.
O mundo inteiro está perplexo com o desdobramento das investigações sobre o Petrolão. Enquanto isso, os petistas dão risadas e se deleitam com a montanha de dinheiro que roubaram e ninguém se atreve a toma-lo de volta. Lula, o principal culpado dessa traição a uma nação inteira que o transformou em presidente da república sem merecimento algum, está encolhido em seu buraco secreto e bem guardado sem dar as caras à imprensa.
Essa, por sua vez, sequer aventa a hipótese de procura-lo para que dê um esclarecimento sobre a nomeação do rato de esgoto Sergio Gabrielli, que dirigiu a empresa durante o assalto aos seus cofres com o apoio tácito de sua cria, a búlgara mais cínica jamais vista na face da Terra.
A Justiça Federal mandou quebrar o sigilo de Gabrielli na esperança de conseguir acessar o caminho que leve a tudo o que aconteceu em sua gestão criminosa. A presidente da Petrobras, Graça Foster, por sua vez, declarou que não vai pagar dividendos a nenhum acionista da estatal. Isso aqui no Brasil, pois no exterior se fizer isso a Petrobras já era já que a avalancha de ações judiciais a quebrariam de vez.
Em 48 horas, de segunda (26) a quarta-feira 28), a Petrobras perdeu em valor de mercado 12,9%, o equivalente a R$16.663 bilhões na Bolsa de Valores. A imprensa mundial destaca o Petrolão como o maior caso de corrupção da história mundial em todos os tempos. Eu nunca pensei que uma nação como a nossa, que já nos fez vibrar de orgulho durante o Regime militar, época em que a Petrobras e todas as estatais eram joias da coroa e seu patrimônio foi respeitado como deveria, tivesse que passar por uma humilhação desse porte.
A repercussão dessa patifaria engendrada pelos petistas toma conta do planeta. Apesar dessa hecatombe que estamos vivendo, não vemos um só brasileiro nas ruas a protestar contra esse crime inacreditável cometido contra a Nação. Não vemos um só oficial general das FFAA ter a coragem ou a dignidade de arriscar sua cabeça para defender o patrimônio que jurou defender com sua própria vida.
Enfim, parece que o que está acontecendo não é aqui no Brasil, mas no Paraguai. Antes fosse, porque ali tem um povo digno, forças armadas realmente patriotas que souberam dar apoio ao Congresso Nacional Paraguaio quando esse destituiu constitucionalmente um canalha que ocupava a presidência.
Eu senti orgulho da pequena nação em território, mas uma gigante em patriotismo e responsabilidade para com o seu povo e sua história. Ao mesmo tempo em que eu vibrava com a determinação dos paraguaios, sentia-me enojado dos meus compatriotas que fazem do Congresso Nacional Brasileiro um valhacouto infecto. Enquanto no pequeno país vizinho os parlamentares unidos destituíram um canalha, aqui os 594 inúteis e custosos nababos protestaram contra o ato legal dos paraguaios e enalteceram o pilantra estuprador e pedófilo destituído a bem da moralidade e da dignidade da Nação Guarani.
Vimos os homens fardados do Paraguai atender ao chamado da nação e cumpriram com o seu dever. Em contrapartida, aqui no Brasil os nossos patrícios fardados, que não valem a metade do soldo que recebem, por serem covardes e coniventes com a canalhice que se comete contra a Nação, mas que juraram honra-la e a defendê-la assistem cabisbaixos nossa Pátria ser aviltada, enlameada, esbulhada, humilhada sem que um só desses inúteis se manifeste.
Ontem eu rasguei, joguei na bacia sanitária e dei a descarga na minha Carteira de Reservista emitida em 1968, na 7ª Região Militar, em Recife, por sentir nojo do atual Exército Brasileiro, que não merece o menor respeito de ninguém mais. Não tenho mais aquele orgulho de dizer que um dia servi a uma Força Terrestre como aquela de 1964. O que temos hoje não passa de um conjunto de bajuladores de ladrões do dinheiro público como jamais existiu antes. É vergonhoso uma nação construída com tantos sacrifícios ser destruída impunemente por um bando de maloqueiros, ladrões, sem vergonha que mandam e desmandam em quase 250 mil homens e mulheres sem honra!
É de cortar o coração tomar conhecimento dessa desonra imunda. Se eu fosse um general da reserva quebraria minha espada e renunciaria à minha patente para não ter que me igualar a esses covardes de hoje. Que vergonha! Quanta falta de honra e dignidade! Dá nojo ser brasileiro nos dias atuais!



