A distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo enviadas pelo Governo do Estado ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) deve começar a acontecer apenas após a chegada da chuva na região do Sertão do estado. Segundo a Gerência Regional do órgão, a unidade que compreende seis cidades do Sertão, já fez a solicitação de 380 toneladas das sementes e licitou a empresa terceirizada para o Programa Terra Pronta, de aração da propriedade.Segundo o gerente regional do IPA, João Batista, deverão ser beneficiados cerca de 15 mil agricultores nas cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Orocó, Santa Maria da Boa Vistae Lagoa Grande. Em 2014, foram distribuídos mais de 350 mil kg das sementes.
Os tratores da empresa que prestará serviço para o ‘Terra Pronta’ irão trabalhar em 16 hectares de agricultores da região. Cada propriedade terá um hectare de terra arada pelo programa e sementes para poder inciar a plantação. Ainda não há a quantidade exata que será distribuída a cada trabalhador rural.
“Temos sementes aqui no nosso depósito e aguardamos mais sementes. Quando chover entraremos em contato, prioritariamente com as associações de moradores, para que sejam distribuídas as sementes”, afirmou João Batista.
A distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo enviadas pelo Governo do Estado ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) deve começar a acontecer apenas após a chegada da chuva na região do Sertão do estado. Segundo a Gerência Regional do órgão, a unidade que compreende seis cidades do Sertão, já fez a solicitação de 380 toneladas das sementes e licitou a empresa terceirizada para o Programa Terra Pronta, de aração da propriedade.
G1/PE