A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), em parceria com a Rede Municipal de Proteção Social, irá realizar durante o carnaval de Juazeiro, de 28 a 31 de janeiro, ações preventivas para combater o trabalho infantil, a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes, e além da violência contra a mulher.
Outra importante ação da SEDIS será a instalação do Camarote da Inclusão, onde pessoas com deficiência e mobilidade reduzida poderão brincar o carnaval com mais proteção, como também o cadastramento dos catadores de material reciclável, que vão trabalhar uniformizados no circuito do carnaval e com os equipamentos de proteção individual (EPI).
“No carnaval do ano passado instalamos o Observatório Social, onde realizamos em parceria com a Rede um excelente trabalho, acolhendo as crianças e adolescentes encontradas em situações de vulnerabilidade no circuito. As equipes volantes estarão nas ruas, orientando os pais, identificando e encaminhando para este espaço, crianças perdidas ou que estiverem sofrendo algum tipo de violência”, explicou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho.
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
