Zona do Agrião

JUAZEIRO E DESPORTIVA JUAZEIRENSE FAZEM CLÁSSICO EMOCIANANTE

*Tony Martins

Foi simplesmente emocionante o primeiro clássico entre o Juazeiro social Clube e  Sociedade Desportiva Juazeirense, em jogo da primeira divisão do campeonato baiano de futebol profissional. A partida realizada neste domingo (12/02/2012) no estádio Adauto Moraes foi cheio de emoção do inicio ao fim, registrando o placar final de três a três.

Logo aos 7 minutos de jogo o lateral esquerdo Mailson abriu o, placar ao cobrar uma falta nas proximidades da meia direita de ataque, a bola acabou saindo com efeito e passou por toda defesa da Desportiva Juazeirense, surpreendendo o goleiro Vinicius, estabelecendo assim o primeiro gol do Juazeiro.

Não demorou muito e aos 9 minutos Nino cabeceou para o fundo da meta da Desportiva, depois de uma cobrança de escanteio da direita efetuada por Mailson, fazendo 2 X 0. Os dois gols sofridos em menos de 10 minutos de jogo deixou a Desportiva atordoada e sem criação no sistema ofensivo, tendo apenas dois lances de perigo, em cobranças de faltas efetuadas por Clodoaldo que chutou a primeira na trave e na segunda obrigou o goleiro Marcos Vinicius a praticar grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Aos 29 minutos oi lateral Jorginho invadiu pela direita e centrou a bola que bateu na mão do volante Naldo, o árbitro da partida Moacir Sobrinho assinalo penalidade máxima que Nino cobrou no canto esquerdo de Vinicius e fez 3 X 0  aos 31 minutos. Quando tudo caminhava para a primeira vitória do Juazeiro no campeonato baiano de 2012, houve um retrocesso que começa com a expulsão do zagueiro Araújo que cometeu uma falta desclassificante em Clodoaldo, recebendo cartão amarelo, como já havia sofrido o primeiro, acabou sendo expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos, mas o primeiro tempo terminou com três a zero mesmo.

O técnico Haroldo Moreira da Desportiva Juazeirense mexeu em sua equipe substitui Capone, colocando Geovani em seu lugar, essa modificação deu mais movimentação ao time, pois Neném passou a jogar com liberdade auxiliando Clodoaldo na armação das jogadas, com isso o time melhorou e aos 12 minutos do segundo tempo, Neném cruzou a bola do lado esquerdo do ataque e Cicinho penetrou entre os zagueiros do Juazeiro para fazer o primeiro gol da Desportiva. Logo em seguida, Jarbas fez uma falta em Cicinho e acabou cindiu expulso pelo árbitro da partida.

Com dois jogadores a menos, a situação ficou difícil para o treinador Sérgio Araújo do Juazeiro social clube que teve que se abdicar do ataque. Disso se aproveitou a Desportiva que controlou o jogo que conseguiu diminuir depois que o jogador Marcelo do Juazeiro cometeu pênalti que Clodoaldo converteu e marcou o segundo gol da Desportiva Juazeirense aos 33; 30 do segundo tempo. O jogo continuou emociante com a Desportiva atacando e o Juazeiro se defendendo de toda maneira até que aos

43 minutos depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, Waguinho de cabeça empatou o jogo. O lance gerou muita confusão, pois um árbitro se mostrou confuso, mas depois de conversar com o seu auxiliar Jucimar dos Santos confirmou o gol. Final Desporiva Juazeirense 3 X 3 Juazeiro social Clube.

Ficha Técnica

Desportiva Juazeirense 3 X 3 Juazeiro social Clube

Loca- Estádio Adauto Moraes.

Gols: Juazeiro-Mailson, Nino (duas vezes). Desportiva Juazeirense- Cicinho, Clodoaldo e Waguinho.

Juazeirense:- Vinicius; Michel (Marcelinho), Ed, Ferreira e Neném: Waguinho, Capone (Geovani), Naldo e Clodoaldo; Cicinho e Rafael Baiano (Julinho). Técnico- Haroldo Moreira.

o). Juazeiro Social Clube: Marcos Vinicius; JORGINHO Piauí, Araujo (expulso), Leonardo e Mailson (Welder); Jarbas (expulso), Jorginho, Fransuele e Alan; Nino e Vitor. Técnico – Sérgio Araújo.

Renda-11.520,00

Publico pagante- 1.152

Árbitro Central: Moacir Sobrinho Andrade Cruz

Assistentes; Jucimar dos Santos Dias e Mick Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *